Jorge Jesus é, novamente, um nome em alta para assumir o Flamengo após críticas ao atual treinador, Paulo Sousa, com o fantasma da demissão rondando
O técnico Paulo Sousa segue levantando dúvidas no Rubro-Negro. Após protesto da torcida, na frente do CT, na última semana, a confiabilidade no comandante passou a ser um motivo de maior contestação e, inclusive, questionamentos à diretoria. Além disso, o nome de Jorge Jesus volta a, novamente, ser forte dentro da equipe, que perdeu recentemente o título carioca para o rival, Fluminense. Confira as movimentações cogitadas para o cargo de treinador do Flamengo, hoje.
Jorge Jesus de volta no Flamengo? Veja as possíveis movimentações cotadas no Rubro-Negro
Benja revela como o Flamengo pode acertar retorno de Jorge Jesus: “Tenho certeza”
Após deixar o Benfica, Jorge Jesus virou alvo de Al Nassr e Galatasaray, mas optou por recusar os dois clubes. Ainda sendo pago pelo clube português, já que teve seu contrato rescindido, o português aguarda a chegada de maio para definir seu futuro. Sendo assim, na visão de Benjamin Back, amigo do treinador, o Flamengo ainda tem chances de contar com os serviços do ‘Mister’ mais uma vez.
Durante o programa Arena SBT, Benja analisou a situação de Jorge Jesus. Dessa forma, o apresentador indicou que a ótima relação do clube carioca com Jorge Jesus seria um fator decisivo para a abertura de novas conversas. Agora, como está livre no mercado, o ex-comandante do Rubro-Negro não possui empecilhos na escolha de voltar ao Brasil.
“Se o Flamengo não está convicto (com Paulo Sousa), liga para o Jorge Jesus. Ouça o que estou falando: o Jorge Jesus voltaria ao Flamengo. Ele criou uma relação com o Flamengo inexplicável. Ele respira Flamengo. Só que a vida agora vai precisar dar um norte, chegou o mês (maio) que ele vai trabalhar. Tenho certeza que se ligar e falar ‘volta’, o Jorge Jesus volta”, disse.
Em abril, o técnico deve desembarcar no Brasil para curtir o carnaval fora de época, e sua volta ao Flamengo pode ganhar força com a presença em solo nacional, já que Paulo Sousa está pressionado no cargo.
Zinho critica atitude de Paulo Sousa e manda recado ao técnico do Flamengo: “Passou da hora”
Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa passou a realizar alguns testes na equipe, até mesmo para conhecer melhor o material que teria em mãos. Além de variações táticas, o português também mexeu em algumas peças. Nos últimos dias, surgiram notícias de que o elenco não estaria plenamente satisfeito com tantas mudanças no campo.
Contudo, a inexistência de um time titular definido desagrada boa parte dos torcedores e da imprensa. O ex-jogador Zinho e hoje comentarista dos canais ESPN, faz justamente esta crítica. Na sua visão, Paulo Sousa precisa utilizar um esquema que melhor se adapta ao grupo do Flamengo.
“Passou da hora do Paulo Sousa, que é muito inteligente, bom profissional e grande jogador, de entender que precisa voltar ao sistema que seus jogadores se adaptam melhor para que o Flamengo volte a jogar o futebol que a gente conhece. Por enquanto está sendo na base do individualismo, do talento individual e não pela organização tática que está deixando a desejar. E outra coisa, parar de trocar tanto jogador. Eu sei que a competição é longa, os campeonato irão exigir, mas chegou num momento que agora é repetir mais o time, colocar os jogadores nas suas determinadas funções para o que o time ganhe corpo e volte a jogar bem”, disse.