Víctor Cuesta busca retomar boa fase em chegada ao Botafogo
Coletiva iniciada! ?? #VamosBOTAFOGO https://t.co/Eq3kjoixsQ
Zagueiro chegou ao Glorioso com mais um reforço da ‘era Textor’, emprestado pelo Internacional
O Botafogo apresentou à torcida mais um jogador que reforçará o time na temporada. O zagueiro Víctor Cuesta chega para agregar experiência ao setor e ser mais um da lista de jogadores trazidos nas últimas semanas por John Textor.
O defensor argentino foi cedido por empréstimo pelo Internacional até o final do ano. Em sua apresentação, Cuesta afirmou que quer retomar as melhores fases de sua carreira atuando pelo Glorioso e relembrar o zagueiro que foi um dos destaques recentes do Colorado.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 14, 2022
“Estou muito feliz de estar aqui, de fazer parte deste projeto. A ideia do nosso treinador (Luís Castro) é muito boa. Eu vinha trabalhando assim com os treinadores do Inter, que pensam de uma forma parecida. Fisicamente, estou muito bem. E procuro sempre fazer o meu melhor. Claro que não comecei 2022 da minha melhor maneira, mas irei trabalhar para ser aquele jogador de 2017, 2018, 2019 e parte de 2021 também”, disse Cuesta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVbmFoMmplNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O novo reforço do Botafogo revelou que já teve contatos com o técnico do clube e também com os futuros colegas. E se mostrou bastante entusiasmado com o projeto apresentado pelo Glorioso e a SAF, fatores apontados para aceitar vir para General Severiano.
Dia de apresentação oficial e coletiva de imprensa para Victor Cuesta. Seja bem-vindo, El Patrón ??? #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/sC4POQ6CfQ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 14, 2022
“Tive muitas conversas com todos, já estou super adaptado ao Brasil, estou dividindo o quarto com o Klaus e ele já trouxe o chimarrão, então estamos colocando as coisas em dia. Também joguei com o Diego Gonçalves na Série B. O treinador me pediu para que seja agressivo na hora de marcar, construir e ajudar o time na hora de ter a bola”, disse.
“O projeto é interessante, como a gente está vendo. Montaram um grupo competitivo e forte. Quando me ligaram, não tive dúvida em aceitar o projeto. Vou tentar me adaptar à cidade e ser feliz com meus companheiros”, afirmou.