Eduardo Vargas renovou com o Atlético-MG até dezembro de 2025
A permanência de Eduardo Vargas está pronta para ser oficializada. Destaque do Atlético-MG nas conquistas recentes do clube, o atacante acertou contrato até dezembro de 2024. O vínculo anterior terminava no fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas aceitou uma redução de 30% dos vencimentos do seu último vínculo. Afinal, ele viu como positiva a sua permanência na Cidade do Galo, adiando novos desafios.
Recentemente, Eduardo Vargas foi oferecido a Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Porém, os clubes não abriram conversas devido aos valores em torno da contratação do atacante alvinegro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas entende o momento financeiro do Atlético-MG e não hesitou em aceitar os parâmetros econômicos que visa cortar gastos para aliviar os cofres alvinegros.
Estabilizado e com o apoio da torcida, o atacante optou pela comodidade e tranquilidade em permanecer no Atlético-MG do que se aventurar em outro clube. Com 32 anos, ele está adaptado a Belo Horizonte onde a família já possui negócios.
O acordo entre Atlético-MG e Eduardo Vargas já está apalavrado, mas ainda não houve a assinatura do novo vínculo. Entretanto, ambos descartam a possibilidade de o combinado não ser cumprido.
Os números de Eduardo Vargas no Atlético-MG
Eduardo Vargas fez 64 jogos, marcou 16 gols e deu oito assistências desde que foi contratado pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, ele venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021 e 2022).
Revelado pelo Cobreloa, ele passou por clubes como a Universidad de Chile, Napoli, Grêmio- Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e Tigres. Pela seleção chilena, conquistou duas vezes a Copa América: 2015 e 2016.
Vargas fala sobre sonho de conquistar a Libertadores no Atlético-MG. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrOFZ4c1UxeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]