PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta surpreende e crava os dois melhores do futebol brasileiro

Vampeta surpreende e crava os dois melhores do futebol brasileiro

#AmanhãTemDérbi | Vampeta fala sobre Dérbi Paulista: "O Abel vai ter que botar a cavalaria toda". pic.twitter.com/dE9xRNeIfe

Por Cido Vieira em 23/04/2022 15:31 - Atualizado há 11 meses

Reprodução - Jovem Pan

Ex-jogador voltou a manifestar torcida para treinadores brasileiros

Figura conhecida no futebol nacional, o pentacampeão Vampeta respondeu questionamentos no tradicional quadro que vai ao ar no canal da Jovem Pan às sextas. Em uma das participações dos internautas, o ex-volante foi indagado sobre o suposto “modismo” de treinadores estrangeiros trabalhando em equipes brasileiras, e não titebeou no posicionamento sobre o tema.

“Virou modismo mesmo. Nada contra o intercâmbio. Eu sou um ex-atleta que saiu do Brasil com 18 anos, futebol holandês, joguei na Itália, na França, no mundo árabe, sempre muito bem recebido por todos. Fomos colonizados pelos caras, mas eu torço para os treinadores brasileiros”, disse ex-jogador, sendo questionado na sequência sobre o melhor comandante técnico em atividade.

“O Cuca e o Renato estão parados, então os melhores treinadores brasileiros são Rogério Ceni e Barbieri. Dos estrangeiros que estão aqui no Brasil é de tirar o chapéu para o Vojvoda, do Fortaleza”, respondeu Vampeta.

Na elite nacional, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Santos, Botafogo, Fortaleza, Atlético-MG e Coritiba possuem comandantes “gringos”. Destes, o mais longevo é Abel Ferreira, do Palmeiras, que está há um ano e seis meses no comando do alviverde e acumula um retrospecto amplamente vitorioso, com cinco títulos, entre eles duas edições da Copa Libertadores, ambos faturados no ano passado. O palestrino é seguido Gustavo Morínigo e Juan Pablo Vojvoda no ranking de mais tempo de trabalho no país.

Aiinda no “Pergunte ao Vampeta”, o pentacampeão respondeu sobre uma polêmica que protagonizou recentemente com o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, que o detonou após um comentário dado por Vamp sobre o atacante Pedro, do Flamengo. Embora tenha garantido que não ficado nenhuma rusga com o comentarista, o ex-jogador alfinetou ao dizer que tem oito anos de trajetória na Rádio Jovem Pan.

Exit mobile version