Vampeta desabafa após morte de Rincón e comove: “Meu amigo se foi”
Uma publicação compartilhada por VelhO VamP (@vampetaoficial)
Ex-jogador passou por várias equipes do cenário nacional e marcou época no Corinthians
O mundo do futebol está de luto. Morreu nesta quarta-feira (13) o ex-jogador Freddy Rincón, aos 55 anos. Ídolo do Corinthians e com passagem marcante pela seleção do país, o colombiano estava internado desde a madrugada da última segunda-feira (11), quando foi vítima de um grave acidente.
Companheiro de campo e amigo pessoal de Rincón, o ex-jogador Vampeta fez uma publicação lamentando o ocorrido e prestou uma homenagem simbólica ao colombiano.
“Meu amigo se foi para sempre. No seu lugar ficaram estas saudades eternas, que eternamente serão sentidas com muita tristeza. Vai com Deus meu irmão”, desabafou Vampeta.
Ver essa foto no Instagram
Rincón sofreu traumatismo craniano e estava hospitalizado em um leito de UTI em estado grave, e acabou não suportando os ferimentos. O ex-jogador estava em um veículo que avançou o semáforo vermelho e foi atingido em cheio por um ônibus que atravessava a faixa horizontal da rua.
Tido como um dos maiores jogadores da história da Colômbia, Rincón marcou presença em três edições de Copa do Mundo com a seleção “Cafetera” (1990, 1994 e 1998). No Corinthians, o ex-jogador marcou época no final da década de 1990 e início dos anos 2000, tendo faturado duas edições do Brasileirão, uma edição do Paulistão e o Mundial de Clubes de 2001
Freddy Rincon fez um dos gols mais emocionantes da história das copas pic.twitter.com/fbGh9YJ10s
— Alexandre Parintins (@AlexandreParin2) April 12, 2022
MÉDICO CONFIRMA O ÓBITO
Por meio de nota e de coletiva de imprensa, a unidade hospital onde Rincón se encontrava internado confirmou o falecimento do ex-jogador, nesta madrugada.
“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”.