Galo inicia defesa do título da competição
Nesta quarta-feira (20), o Atlético Mineiro encara o Brasiliense no jogo de ida da Copa do Brasil 2022. Depois de 16 anos, os dois times voltam a se encontrar. Para o galo, a missão é defender o título de atual campeão do torneio, enquanto o jacaré tenta surpreender um dos melhores clubes da América do Sul.
Em alta na temporada, a equipe mineira já coleciona dois títulos com Turco Mohamed. Seu adversário, Brasiliense também venceu um título, recentemente. O torneio conhecido como “Candangão”, mais precisamente o campeonato estadual de Brasília. Nos últimos anos, a equipe vem apostando em veteranos, por lá atuam nomes como o ex-Vasco, Bernardo, e o atacante Marcão.
Por se tratar de um adversário da quarta divisão do futebol brasileiro, o treinador argentino pode poupar alguns jogadores. Primeiramente, o artilheiro Hulk que acompanhou o nascimento da sua filha, ainda é dúvida para o embate. Entre os desfalques confirmados do Atlético-MG, o atacante Keno (lesão no olho) e Dodô (joelho esquerdo) não jogam a partida.
No setor defensivo, novamente a dúvida entre Mariano e Guga na lateral-direita. Enquanto entre os zagueiros, a dupla deve contar com mais experiência, já que Réver e Diego Godín assumem a posição. Na frente, Ademir e Sasha vão para o confronto, enquanto Savarino pode começar a partida caos o atacante Hulk fique de fora.
A provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga); Réver, Diego Godín e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Savarino (Hulk), Ademir e Eduardo Sasha