A derrota do São Paulo para a equipe do Palmeiras na final do Campeonato Paulista gerou revolta na web, principalmente contra um jogador do Tricolor Paulista
O São Paulo parecia estar com uma mão na taça após vencer o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, pelo placar de 3 a 1 e, para o segundo jogo da final, precisaria apenas administrar o resultado para garantir o título.
No entanto, o Palmeiras foi um time aguerrido e conseguiu, ainda no primeiro tempo, ir para o intervalo vencendo pelo placar de 2 a 0. Aos 2 minutos da segunda etapa, o Verdão fez o terceiro gol e, com isso, um jogador do São Paulo ficou marcado pela torcida na web: Diego Costa.
O zagueiro foi facilmente driblado por Dudu, que serviu Raphael Veiga que marcou o gol para o Palmeiras. Na web, a atuação do jogador foi crucificada pela torcida que nitidamente perdeu a paciência com o jogador.
São Paulo x Palmeiras: veja as reações da torcida contra Diego Costa
dudu aposentou o diego costa
— p (@pedrooooooo0o) April 3, 2022
Dudu quebrou a coluna do Diego Costa
— quati (@ttws_) April 3, 2022
Deu até dó do Diego Costa
— João Paulo 🇾🇪 (@joaopaulo001) April 3, 2022
Diego Costa marcando de costas!
— Charlie Harper São paulino! (@TheFien97642798) April 3, 2022
Diego Costa tem 22 anos de idade e é um dos jogadores de confiança de Rogério Ceni na atual passagem como técnico do São Paulo. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador vem ganhando espaço no clube e se tornando uma peça insubstituível para Ceni.
Apesar da falha na final diante do Palmeiras, o jogador vinha sendo elogiado pela comissão técnica, diretoria e a própria torcida, que via boa saída de jogo e posicionamento do jogador revelado em Cotia.
Agora o São Paulo tenta se reestruturar da derrota no Campeonato Paulista e virar a chave para encarar, na quinta-feira, o Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana. Além disso, o Tricolor ainda começa a pensar no Campeonato Brasileiro, que também começa no mês de abril e será uma das principais competições para os comandados de Rogério Ceni no ano.