O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, não está treinando nenhum clube e tem time brasileiro sondando a situação do treinador para a temporada de 2022
O técnico Jorge Jesus, com passagem marcante pelo Flamengo, está livre no mercado e, com isso, o treinador segue avaliando a melhor oportunidade para o seu futuro profissional e retornar ao Brasil não está descartado pelo técnico. Jesus teve sucesso no Flamengo na sua passagem onde conquistou diversos títulos e só deixou o clube por conta da boa oferta do Benfica, de Portugal.
De acordo com o perfil Central da Bola, o treinador recebeu uma sondagem do Internacional para retornar ao futebol brasileiro. No entanto, o alto salário do treinador pesou nas tratativas e o Colorado partiu para um nome mais “acessível”, com Mano Menezes. Jorge Jesus deve, nos próximos dias, vir tirar uns dias de férias no Brasil e essa possibilidade agita os bastidores de alguns clubes no Brasil que mantém interesse no treinador português.
Recentemente, Jorge Jesus encerrou uma negociação milionária
Vale lembrar que no começo do mês, a informação que vinha de Portugal era que o comandante teria recusado uma milionária negociação com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Jorge Jesus abriu mão de uma quantia aproximada de R$ 53 milhões anuais para, neste momento, ficar sem clube em um período sabático. A decisão do treinador é voltar a pensar na carreira a partir de maio. Vale destacar que o técnico está sem trabalhar desde a saída do Benfica, no começo da temporada.
O nome de Jorge Jesus sempre é pauta no Brasil, mais especialmente no Flamengo que, recentemente, com a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, principalmente com a perda do título do Campeonato Carioca, teve o nome do treinador ventilado nos bastidores. A diretoria, por sua vez, ao lado das organizadas do Flamengo, mostraram respaldo ao treinador Paulo Sousa, que se manteve no comando da equipe para a temporada de 2022.