Tênis: Falido, Boris Becker responde à quatro acusações; entenda
Lenda do tênis, Boris Becker é considerado culpado por tribunal
O ícone do tênis Boris Becker foi considerado culpado de quatro acusações sob a Lei de Insolvência relacionadas à sua falência de 2017. Becker de 54 anos, foi absolvido por mais de 20 acusações relacionadas à falência há cinco anos, durante o julgamento no Southwark Crown Court. O seis vezes campeão de Grand Slam foi acusado de esconder milhões de libras em ativos, incluindo dois troféus de Wimbledon, para evitar pagar suas dívidas.
Ex-número um do tênis, Boris Becker foi declarado falido em 21 de junho de 2017, devido a um empréstimo não pago de mais de 3 milhões de libras (cerca de 18 milhões de reais) em sua propriedade em Mallorca na Espanha. O alemão, que vive no Reino Unido desde 2012, alegou que cooperou com os encarregados de proteger seus bens, oferecendo até mesmo sua aliança de casamento, e agiu com base em conselhos de especialistas.
Boris Becker, que foi acompanhado durante todo o julgamento pela sua parceira Lilian de Carvalho Monteiro, foi considerado culpado por quatro acusações nos termos da Lei de Insolvência por um júri no Southwark Crown Court na sexta-feira, incluindo remoção de propriedade, duas acusações de não divulgação de bens e ocultação de bens.
A lenda do tênis admitiu no mês passado que se sentiu “chocado e envergonhado” depois de ser declarado falido em 2017. Ele explicou: “Como você pode imaginar, fiquei muito chocado com o fato. Porque estava em todos os noticiários mundiais, e eu entrei no portão de Wimbledon e todos sabiam. Fiquei envergonhado porque estava falido.” – disse Boris Becker.
Eu sua vitoriosa carreira no tênis, Boris Becker ganhou dois Australian Opens (1991 e 1996), um US Open em 1989, além de ser tricampeão de Wilbendon, onde faturou o torneio disputado na grama sagrada nos anos de 1985, 1986 e 1989.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!