PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Superliga Feminina: projeto deixa Valinhos e recomeça em Vinhedo

Superliga Feminina: projeto deixa Valinhos e recomeça em Vinhedo

Por Carlos Lemes Jr em 08/04/2022 16:16 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Prefeitura de Vinhedo

Superliga B 2022/2023 terá novo projeto do interior paulista

A Superliga Feminina B 2022/2023 terá uma nova equipe, entre suas participantes. É o Vôlei Vinhedo. O projeto que, até a última temporada da Superliga Feminina, estava na vizinha Valinhos, e terminou rebaixado na 11ª posição com 10 pontos, na classificação geral.

“A chegada do Vôlei Vinhedo é um momento histórico, motivo de orgulho para nosso município. A renomada equipe vai reforçar ainda mais a importância da prática esportiva como instrumento de cidadania e vai levar o nome de Vinhedo para todo o País. Quero parabenizar o grupo, suas conquistas e lembrar que estamos empenhados em oferecer novos caminhos para a formação esportiva em nossa cidade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco do PTB.

O projeto também prevê a criação de categorias de base, além da equipe adulta, que além da Superliga, disputará o Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Diretor do Vôlei Vinhedo, Rafael Enderle, disse que o apoio da Prefeitura representa uma nova etapa para a equipe. “Contamos com o empresariado de Vinhedo e da região para entender a importância de incentivar o esporte, principalmente a iniciação, a base dos atletas, com foco nas conquistas esportivas, mas também no bem-estar social”, disse. Os principais patrocinadores da equipe hoje são a empresa Renata e o plano de saúde PSC. A equipe busca mais patrocinadores.

O principal motivo da mudança do Vôlei de Valinhos para Vinhedo é o apoio da Prefeitura de Vinhedo ao projeto e a estrutura física disponibilizada para a equipe, que vai utilizar o ginásio no Parque Municipal Jayme Ferragut como sua base de treinos e disputas.

O gestor da equipe, Tiago Pupo, acrescentou que o time quer deixar um importante legado para o município. “Vamos buscar grandes conquistas para a cidade e para o esporte de Vinhedo”, afirmou Pupo.

Treinador das meninas, Jailson de Andrade, o Chicão, lembrou que o crescimento e a evolução nos esportes trazem muitos benefícios sociais. “O foco é o time principal, mas também é realizar clínicas nas escolas, instituições assistenciais e criar um saudável ambiente esportivo na cidade”, disse.

Exit mobile version