Home Futebol Sasha é o 12º jogador do Atlético-MG a marcar hat-trick na Copa do Brasil; veja a lista

Sasha é o 12º jogador do Atlético-MG a marcar hat-trick na Copa do Brasil; veja a lista

Atlético-MG encaminhou muito bem a sua classificação na Copa do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (20), o Atlético-MG goleou o Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil e encaminhou sua classificação. A partida, que terminou 3 a 0 para o galo, teve Eduardo Sasha como destaque, marcando os três gols da partida. O hat-trick de Sasha consolidou o atacante como o 12º jogador a atingir essa marca pelo Atlético em Copa do Brasil. Relembre abaixo os outros feitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André: Na Copa do Brasil de 2012, o atacante André marcou 3 gols na vitória do galo sobre o Penarol do Amazonas. A partida terminou 5 a 0.

Obina: O atacante provou que era muito melhor que o Eto’o e marcou 5 gols na Copa do Brasil de 2010. A vítima foi o Juventus do Acre, em partida que terminou 7 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Tardelli: Na mesma edição de Copa do Brasil, em 2010, Tardelli também marcou 3 gols em uma única partida. Foi contra o Santos, na vitória do galo por 3 a 2 pelas quartas de final da competição.

Alex Mineiro: Grande artilheiro do início dos anos 2000, o centroavante anotou 3 gols na Copa do Brasil de 2004, na vitória do Atlético por 5 a 1 sobre o Catuense, da Bahia.

Guilherme: Ídolo do Atlético-MG, Guilherme por duas vezes anotou um hat-trick na Copa do Brasil. Na edição de 2001, o atacante fez 3 gols na goleada de 6 a 0 sobre o Operário. Dois anos depois, em 2003, o artilheiro fez 3 gols na goleada por 4 a 0 em cima da Caldense.

PUBLICIDADE

Marques: Outro ídolo do galo que conseguiu esse feito foi Marques. O atacante fez os três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Linhares, em 1999.

PUBLICIDADE

Cairo e Lincoln: Na mesma partida, os dois jogadores fizeram um hat-trick cada um. Pela Copa do Brasil de 1998, em uma goleada do Atlético de 7  a 0 em cima do Alvorada, de Tocantins.

Euller: O filho do vento também deixou sua marca histórica. Ele marcou os três gols no empate em 3 a 3 contra o Remo, pela edição de 1997.

Marquinhos e Gérson: Na Copa do Brasil de 1991, o Atlético conseguiu uma goleada histórica, vencendo o Caiçara do Piauí por 11 a 0. Marquinhos marcou três gols e Gérson anotou 5 tentos. Dois anos antes, e 1989, O mesmo Gérson também fez um hat-trick, marcando os 3 gols na vitória por 3 a 0 contra o Náutico.

Better Collective