Tricolor deve priorizar a competição
Na próxima quarta-feira (20), o São Paulo encara o Juventude, no duelo de ida da Copa do Brasil 2022. O jogo ocorre no Alfredo Jaconi, a partir das 19:30h, horário de Brasília.
Após o revés diante do Flamengo, Rogério Ceni tenta reanimar sua equipe para o duelo contra o Juventude. Por se tratar de uma partida entre clubes da elite do futebol brasileiro, o treinador deve utilizar praticamente boa parte dos seus titulares. Ainda assim, a equipe tem dúvidas entre os titulares no ataque.
A dupla de ataque formada por Jonathan Calleri e Éder, pode ser desfeita. O mais provável é que o ítalo-brasileiro, questionado pela torcida, não inicie entre os onze titulares. No seu lugar, Marquinhos pode ganhar a posição. O mesmo ocorre com Gabriel Sara que volta naturalmente a equipe inicial com Igor Gomes sendo poupado. Além do meia, os laterais Rafinha e Wellington, além do zagueiro Diego também são baixas, com desgaste físico.
Na defesa, a disputa segue acirrada, desta vez, Léo Pelé ou Miranda podem iniciar a partida. O goleiro Jandrei segue como titular na posição, com Tiago Volpi sendo opção no banco de reservas.
Ao mesmo tempo, o Juventude tenta repetir o ano de 2016. Na ocasião, os gaúchos eliminaram o São Paulo pelo critério do gol fora. Vale lembrar que o Juventude disputava somente a Série C, mesmo assim eliminou o tricolor paulista que havia chegado a semifinal da Copa Libertadores. Agora com um elenco mais “fortalecido”, o verdão vai em busca do bicampeonato.
Provável escalação:
Jandrei, Igor Vinícius, Miranda (Léo), Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Nikão); Eder (Marquinhos) e Calleri.