Roberto Carlos tem reação surpreendente ao relembrarem eliminação do Corinthians para o Tolima
Um dos maiores laterais da história completa 49 anos neste domingo! Foram 185 jogos, 18 gols e 5 títulos com a nossa camisa. Feliz aniversário, @Oficial_RC3!#AvantiPalestra pic.twitter.com/HuaHNfL7rz
Lateral que é ídolo do Palmeiras, teve uma passagem breve pelo Corinthians
Um dos maiores laterais da história do futebol, o ex-jogador Roberto Carlos, completou 49 anos no último domingo (11). Ele que é um dos maiores laterais da história do Palmeiras, recebeu uma homenagem do verdão no twitter, que relembrou que o lateral disputou 185 jogos, marcou 18 gols e venceu 5 títulos (duas vezes o Campeonato Brasileiro, duas vezes o Campeonato Paulista e uma vez o Rio-São Paulo).
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 10, 2022
Até ai, tudo normal. Até que um perfil humorístico, de nome Cebolinha, em homenagem ao personagem da “Turma da Mônica”, respondeu dizendo que ele é o maior lateral da história, pois além dos títulos, ainda ajudou o Tolima a eliminar o Corinthians, em lembrança a primeira eliminação do timão na fase prévia da Libertadores, a chamada pré-Libertadores, em 2011, quando o lateral jogava pelo Corinthians.
Roberto Carlos, de forma surpreendente, respondeu com uma carinha de risada, ou de quem tava ‘chorando de rir’.
???
— Roberto Carlos (@Oficial_RC3) April 11, 2022
O Corinthians empatou em 0 a 0 a primeira partida, no Pacaembu e acabou derrotado por 2 a 0 na Colômbia. Vale lembrar que Roberto Carlos, que era um dos principais jogadores daquela equipe, não atuou nesta partida da eliminação. Diziam na época que ele tinha pedido para não jogar, mas depois, o treinador Tite esclareceu que o veto partiu dele, por achar que o lateral não estava 100% fisicamente.
Ele que já tinha uma história vencedora no Palmeiras, na seleção brasileira e na Europa, acabou indo para o rival do verdão a pedido do Ronaldo, que jogava por lá desde 2009. Depois dessa eliminação, Roberto Carlos foi duramente cobrado pelos torcedores e acabou rescindindo o contrato com o timão, uma semana depois.
Naquela partida, de 11 anos atrás, o Corinthians teve no time titular dois jogadores que são do atual elenco. Um deles é o volante Paulinho e o outro é justamente o substituto do Roberto Carlos, o lateral Fábio Santos.
O Corinthians entrou em campo com Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Ralf, Jucilei, Paulinho (Cachito) e Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo. O treinador era Tite, que hoje comanda a seleção brasileira.