PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rincón jogou Champions pelo Real Madrid antes de se tornar ídolo no Corinthians

Rincón jogou Champions pelo Real Madrid antes de se tornar ídolo no Corinthians

Por Matheus Camargo em 14/04/2022 10:46 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram / Freddy Rincón

Ex-jogador, que fez sucesso no Brasil, jogou ainda pelo Napoli na Europa

Um dos maiores jogadores da história do futebol colombiano, Freddy Rincón morreu durante a madrugada desta quinta-feira (14) e deixou vários fãs desolados pelo mundo. Ídolo do Corinthians, onde marcou época, e com passagens de sucesso por Santa Fe, América de Cali e Palmeiras, o ex-jogador também defendeu as cores do gigante Real Madrid, onde disputou Champions League e Campeonato Espanhol.

Ele foi, inclusive, o primeiro colombiano a jogar a Champions League em toda a história. Isso se deu na temporada 1995/96, sua única no clube.

Em 2020, ao UOL Esporte, ele falou sobre sua passagem pelo clube e deu uma declaração polêmica. Segundo ele, para fazer sucesso no Real Madrid, “faltou ser branco”.

“Me faltou ser branco. Não sofri racismo no dia a dia, mas para jogar dentro do Real Madrid, sim. Com Jorge Valdano foi muito difícil, porque o pressionavam.”

Real Madrid prestou homenagem a Rincón

“O Real Madrid CF, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Freddy Rincón, jogador do Real Madrid entre 1995 e 1996. O

Real Madrid deseja expressar as suas condolências e o seu amor e afecto a todos os seus familiares, companheiros e treinadores, clubes e todos os seus entes queridos.

Freddy Rincón ganhou 1 Mundial de Clubes e 2 Ligas Brasileiras com o Corinthians, 2 Ligas Colombianas com o América de Cali e 1 Copa da Colômbia com o Independiente Santa Fe.

Freddy Rincón morreu aos 55 anos. O Real Madrid estende as suas condolências a todo o Madridismo.”

Foram 21 jogos que Freddy Rincón disputou pelo clube merengue. Ele chegou em 1995 contratado junto ao Napoli, da Itália. Saiu em 1996 para voltar ao Palmeiras, onde já havia atuado em 1994.

Exit mobile version