Atacante brilhou em vitória do Grêmio contra o Guarani pela Série B e cutucou o técnico Renato Gaúcho
O Grêmio derrotou o Guarani na última quinta-feira (22) por 3 a 1, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O destaque da partida foi o atacante Diego Souza, que marcou três vezes e garantiu a primeira vitória do clube gaúcho no campeonato.
Após o jogo, o atacante aproveitou o momento de brilho para provocar o técnico Renato Gaúcho, que comandou o Grêmio até o inicio de 2021. Com 76 gols pelo Tricolor, Diego Souza superou o número de tentos do ídolo e treinador atualmente sem clube.
Na entrevista coletiva, Diego Souza prometeu uma ligação para o antigo comandante, que confirmou a conversa. “Eu recebi (mensagem de Diego Souza), sim. Falei com ele depois do jogo e ele me sacaneou, eu sacaneei ele”, contou Renato Gaúcho ao UOL Esporte.
“O mais importante de tudo é a felicidade dele e a confiança que ele tem. Isso é fundamental para um jogador de futebol. Fiquei feliz pela mensagem e pelos gols que estão ajudando o Grêmio”, disse o ídolo do Tricolor Gaúcho nesta sexta-feira (22).
Cotado para assumir o Grêmio após a saída de Vagner Mancini, Renato Gáucho sem clube desde a queda no Flamengo. Apesar disso, ele aproveitou a conversa para desejar sucesso o time de Porto Alegre na disputa da segunda divisão do Brasileirão.
“Fico muito feliz que o Diego Souza está fazendo os gols que o Grêmio precisa. Fiquei feliz também por ele ter me passado na artilharia. O Grêmio precisa dele e ele está fazendo. Foi uma aposta minha lá atrás e muita gente duvidava da capacidade dele, mas como eu conhecia e confiava, sabia o que ele podia fazer. Ele deu e vem dando resposta”, afirmou o treinador.
“Ele é um jogador que conhece muito bem a área e não só por esses gols, mas um jogador que vem ajudando desde que chegou. Espero que ele continue fazendo gols para o Grêmio voltar à primeira divisão. Se ele continuar fazendo gols, pode ter certeza que o Grêmio vai aumentar a chance de voltar, algo que é o desejo de todos. O Diego, apesar de uma certa idade, continua dando alegrias à torcida do Grêmio”, declarou Renato Gaúcho.