Home Futebol Real Madrid vence Osasuna com dois pênaltis perdidos por Benzema

Real Madrid vence Osasuna com dois pênaltis perdidos por Benzema

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Real Madrid teve um segundo tempo estranho com dois pênaltis perdidos por Benzema, mas superou o Osasuna e pode ser campeão amanhã

LA LIGA 2021/22 – 33ª RODADA
OSASUNA 1-3 REAL MADRID

No jogo mais movimentado da 33ª rodada de La Liga nesta quarta-feira (20), o Real Madrid venceu o Osasuna fora de casa por 3 a 1 e ficou muito próximo de confirmar o título antecipado. Agora, resta torcer para o Barcelona não vencer seus próximos jogos, sendo que o primeiro deles será amanhã (21) diante da Real Sociedad.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O placar foi movimentado logo cedo com Alaba marcando o primeiro do Real aos 12′ após cobrança de falta executada por Asensio, caindo na medida para Ceballos na segunda trave onde Benzema recebeu e deixou para Alaba, que chutou duas vezes para vencer o goleiro Herrera na segunda.

Mas a resposta do Osasuna foi imediata que Avilla desceu pelo campo onde achou Budimir totalmente livre na segunda trave, dando um tapa na bola com o gol vazio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sequência do primeiro tempo ficou marcada por um Real Madrid tentando pressionar e encontrando poucos espaços, mas o gol foi sair apenas aos 45′ com Camaginva dando um tapa na bola para Ceballos chutar e parar no goleiro Herrera, mas o goleiro novamente deu rebote e Asensio foi às redes.

Na etapa complementar, o Real teve chance de ouro logo aos 5′ depois que Rodrygo cortou para dentro e Avila derrubou o brasileiro. Só que o artilheiro Benzema acabou errando o alvo e chutou para o lado esquerdo onde o goleiro Herrera espalmou.

Poucos minutos depois, o Osasuna cedeu novo pênalti depois que Vidal derrubou novamente o brasileiro Rodrygo. Contudo, o roteiro foi repetido e Benzema acabou parando novamente em Herrera que fez uma defesa sensacional.

PUBLICIDADE

Porém, a sequência do segundo tempo ficou marcada por quatro chances de perigo do Real Madrid que definiu o placar no último lance, aos 51′, com Lucas Vázquez surgindo no cruzamento de Vinícius Júnior para cima de Vidal, mandando no fundo da rede.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
OSASUNA 1-3 REAL MADRID

Data: 20/04/2022, 16:30
Estádio: El Sadar

Gols: 1T 12′ Alaba (RMA); 1T 13′ Budimir (OSA); 1T 45′ Asensio (RMA); 2T 51′ L.Vázquez (RMA)

PUBLICIDADE

Substituições – Osasuna: M.Sánchez (R.García); Barja (Cote); Oier (J.Martínez); R.Torres (Brasanac); Barbero (Ávila)

Substituições – Real Madrid: Carvajal (Alaba); T.Kroos (D.Ceballos); Isco (Camavinga); V.Junior (Rodygo)

Osasuna (4-3-3):  Sergio Herrera; Cote, Nacho Vidal, Aridane Hernandez, David Garcia, Nacho Vidal; Javi Martinez, Jon Moncayola, Darko Brasanac; Chimy Avila, Ante Budimir, Ruben Garcia.

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Eder Militao, David Alaba, Nacho Fernandez; Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Dani Ceballos; Marco Asensio, Karim Benzema, Rodrygo.

PUBLICIDADE
Better Collective