Raphael Veiga pode igualar recorde de Arrascaeta; entenda
Meia foi novamente um dos destaques do Palmeiras
Após a sonora goleada por 8×1, diante do Independiente Petrolero, na Libertadores, o Palmeiras segue em alta na temporada. Um dos principais pilares pelo grande momento ofensivo da equipe é sem dúvidas o meia-atacante Raphael Veiga.
Autor de dois dos oito gols na partida, Veiga igualou o atacante Hulk entre os artilheiros da temporada na Série A. Em contrapartida, o jogador do Atlético-MG, entra em campo nesta quarta-feira (13), diante do América-MG. Lembrando que o Torcedores.com realiza semanalmente o levantamento dos jogadores do futebol brasileiro com mais gols no ano.
Ao mesmo tempo, Raphael Veiga pode alcançar outra marca impressionante entre os meias da Série A. Atualmente líder em gols na posição, o jogador pode alcançar o feito pelo segundo ano seguido, igualando o “recorde” do uruguaio De Arrascaeta, quando marcou 15 e 19 gols, em 2018 e 2019, respectivamente.
Passando aqui só pra lembrar que o Raphael Veiga é mais um ano o meia com mais gols na temporada (13) e o jogador da Série A com mais gols também.
Entre os meias:
2° 2020
1° 2021Pode igualar Arrascaeta em anos consecutivos (18 e 19). Joga muito @raphaelveiga23 #Libertadores pic.twitter.com/EDSzfEksoE
— Guilherme Lopes (@Guilopesf) April 13, 2022
Para se ter noção dos números impressionantes, o meia figura no top-2 no setor desde 2020. No ano passado, foi o líder entre aletas da Série A, sendo superando no Brasil apenas por Olávio, que chegou a atuar como centroavante em alguns momentos no Volta Redonda.
“Prime” Raphael Veiga?
Nas assistências, os números também impressionam. Em apenas 20 jogos, Raphael Veiga já superou o melhor ano como “garçom” no verdão, são 5 passes para gol. Além disso, o jogador tem um aumento significativo em grandes chances criadas.
Somando 13 gols e 5 assistências bastam apenas mais cinco participações em gols para superar os dois últimos anos. Em conclusão, o meia-atacante vive a sua melhor fase ofensivamente no Palestra Itália.
Ídolo no Palmeiras?
Para concluir a sequência de recordes, com os dois gols marcados, Raphael Veiga que já tinha superado ídolos como Edmundo e Ademir da Guia, agora igualou o número de tentos na Libertadores do ex-jogador Tupãozinho, além dos atacantes Borja e Willian Bigode. Em suma, resta apenas um gol para o atleta empatar com Rony e Alex entre os maiores artilheiros alviverdes na competição da América do Sul.
O Veiganismo segue quebrando recordes 👊
Com o gol de hoje, Raphael Veiga se tornou o 51º maior artilheiro da nossa história e o 3º do clube no século. Na #Libertadores, ultrapassou Cesar Maluco, Ademir da Guia e Edmundo 🟢#AvantiPalestra #DTAxPAL#AlmaECoração #Verdezuela pic.twitter.com/3WXD9PL41E
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 7, 2022