Previsões para a temporada 2022 da MLB: Liga Nacional
Confira o cenário da Liga Nacional antes do início da temporada de 2022
Confira o cenário da Liga Nacional antes do início da temporada de 2022
Antes da temporada de 2022 da MLB começar no próximo dia 7 de abril, nós preparamos uma análise de cada uma das divisões da liga, projetando quem são os candidatos mais fortes ao título, quais equipes concorrem pelas vagas de wildcard e mais. Neste texto estão os cenários da Liga Nacional, mas você também pode conferir a previsão para os times da Liga Americana.
Liga Nacional Leste
https://gty.im/1324704027
Mesmo perdendo o coração da franquia com a partida de Freddie Freeman, o Atlanta Braves é o atual campeão da World Series e continua tendo um elenco recheado. Além da contratação de nomes de peso como Matt Olson, Kenley Jansen e Collin McHugh, a equipe contará com a volta de Acuña, Ozuna, Soroka e Morton, que se machucaram no ano passado. Por conta do ataque potente e da profundidade de arremessadores, as projeções indicam que o time deve vencer mais de 90 partidas, garantindo a divisão e possivelmente uma das folgas.
Mets e Phillies podem ameaçar a equipe de Atlanta pela primeira colocação no leste, mas devem, ao menos, brigar pelo wildcard. O time de Nova York fez a maior contratação da free agency, trazendo Max Scherzer para substituir Marcus Stroman. A equipe também adicionou jogadores experientes como Mark Canha, Eduardo Escobar, Starling Marte, Chris Bassitt e Adam Ottavino, além do técnico Buck Showalter. Já Philadelphia contratou Kyle Schwarber e Nick Castellanos para um ataque que já era bom e ficou ainda melhor. Resta ver se o time conseguirá se manter saudável e se a defesa não comprometerá o rendimento da equipe, o foi um problema no ano passado.
Enquanto isso, Marlins e Nationals não devem brigar por muita coisa em 2022. Miami tem um grupo jovem e talentoso no montinho, mas mesmo com as contratações de Avisaíl García, Joey Wendle e Jorge Soler, o ataque continua fraco. Já em Washington, a maior missão do ano será manter Juan Soto. Fora isso, a equipe tem poucos nomes de peso e as contratações de veteranos como Nelson Cruz não devem ajudar o time a ir longe.
Liga Nacional Central
https://gty.im/1339748150
O Milwaukee Brewers entra mais uma vez como favorito ao título na divisão central. Com um recorde projetado acima das 90 vitórias, a equipe continua tendo arremessadores de muita qualidade. A questão é o ataque. O time contratou Andrew McCutchen e Hunter Renfroe, mas eles não devem acrescentar muito no bastão.
Com um recorde projetado entre 85 e 88 vitórias, o St. Louis Cardinals é o único time que pode ameaçar Milwaukee. Caso isso não aconteça, a equipe tem chance de lutar por uma das vagas no wildcard. Porém, a torcida se preocupa com a pouca movimentação na offseason, trazendo apenas Steven Matz para compor um bullpen que já era forte, e Albert Pujols, que está no último ano da carreira e deve atuar como rebatedor designado.
Cubs e Reds devem ter campanhas parecidas abaixo dos 50% de aproveitamento. Embora Chicago tenha se desfeito dos seus jogadores da World Series, o time ainda não está em modo de reconstrução e trouxe peças interessantes, como Marcus Stroman, Wade Miley, Nick Madrigal e Seiya Suzuki. Cincinnati parece iniciar um novo ciclo, mandando embora vários jogadores que ajudaram a equipe a ter sucesso recentemente, como Sonny Gray, Nick Castellanos, Tucker Barnhart, Jesse Winker, Eugenio Suárez, Wade Miley e Amir Garrett. Por fim, o Pittsburgh Pirates outra vez figura como uma das piores equipes entrando na temporada, com uma projeção de mais de 100 derrotas. A única esperança é que o grupo de jovens promessas comece a mostrar um pouco do brilho que se espera para os próximos anos.
Liga Nacional Oeste
https://gty.im/1327692336
Assim como tem acontecido nos últimos anos, o Los Angeles Dodgers chega ao início da temporada cotado para ter a melhor campanha na MLB, com cerca de 95 vitórias, e como o grande favorito ao título da World Series. Apesar de LA ter perdido Corey Seager e Kenley Jansen, a equipe trouxe Craig Kimbrel e mais um MVP com a contratação de Freddie Freeman. O time também garantiu a permanência de Trea Turner e Clayton Kershaw por mais um ano, o que é uma ótima notícia ao torcedor.
Padres e Giants devem brigar pela segunda colocação no oeste e as vagas do wildcard, com um recorde próximo das 90 vitórias. Enquanto San Francisco superou todas as expectativas em 2021 tendo a melhor campanha da MLB, San Diego decepcionou o mundo do beisebol com apenas 76 vitórias. Com isso, o Giants entra nessa temporada tentando repetir a mágica do ano anterior. Porém, dois pilares se foram: Buster Posey se aposentou e Kevin Gausman foi para Toronto. Para reforçar o elenco, San Francisco trouxe Carlos Rodón e Joc Pederson. Já o Padres terá um começo difícil com a lesão de Fernando Tatis Jr, mas a chegada do técnico Bob Melvin, que teve sucesso em Oakland, e as contratações de Luke Voit e Nick Martinez dão um ânimo novo ao time.
No lado oposto, Rockies e Diamondbacks não devem ter mais do que 70 vitórias no ano. Mesmo com a contratação de Kris Bryant, Colorado continua se desfazendo de peças importantes ano após ano – dessa vez, Trevor Story foi para Boston e Jon Gray para o Texas -, o que deixa o time pouco competitivo. Arizona também tem um grupo fraco e está no modo reconstrução (apesar da equipe não admitir) Mesmo assim, só há caminho para crescer, já que o time perdeu 110 partidas em 2021.