Home Outros Esportes Previsões para a temporada 2022 da MLB: Liga Nacional

Previsões para a temporada 2022 da MLB: Liga Nacional

Confira o cenário da Liga Nacional antes do início da temporada de 2022

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Confira o cenário da Liga Nacional antes do início da temporada de 2022

Antes da temporada de 2022 da MLB começar no próximo dia 7 de abril, nós preparamos uma análise de cada uma das divisões da liga, projetando quem são os candidatos mais fortes ao título, quais equipes concorrem pelas vagas de wildcard e mais. Neste texto estão os cenários da Liga Nacional, mas você também pode conferir a previsão para os times da Liga Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liga Nacional Leste

https://gty.im/1324704027

Mesmo perdendo o coração da franquia com a partida de Freddie Freeman, o Atlanta Braves é o atual campeão da World Series e continua tendo um elenco recheado. Além da contratação de nomes de peso como Matt Olson, Kenley Jansen e Collin McHugh, a equipe contará com a volta de Acuña, Ozuna, Soroka e Morton, que se machucaram no ano passado. Por conta do ataque potente e da profundidade de arremessadores, as projeções indicam que o time deve vencer mais de 90 partidas, garantindo a divisão e possivelmente uma das folgas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mets e Phillies podem ameaçar a equipe de Atlanta pela primeira colocação no leste, mas devem, ao menos, brigar pelo wildcard. O time de Nova York fez a maior contratação da free agency, trazendo Max Scherzer para substituir Marcus Stroman. A equipe também adicionou jogadores experientes como Mark Canha, Eduardo Escobar, Starling Marte, Chris Bassitt e Adam Ottavino, além do técnico Buck Showalter. Já Philadelphia contratou Kyle Schwarber e Nick Castellanos para um ataque que já era bom e ficou ainda melhor. Resta ver se o time conseguirá se manter saudável e se a defesa não comprometerá o rendimento da equipe, o foi um problema no ano passado.

Enquanto isso, Marlins e Nationals não devem brigar por muita coisa em 2022. Miami tem um grupo jovem e talentoso no montinho, mas mesmo com as contratações de Avisaíl García, Joey Wendle e Jorge Soler, o ataque continua fraco. Já em Washington, a maior missão do ano será manter Juan Soto. Fora isso, a equipe tem poucos nomes de peso e as contratações de veteranos como Nelson Cruz não devem ajudar o time a ir longe.

Liga Nacional Central

https://gty.im/1339748150

PUBLICIDADE

O Milwaukee Brewers entra mais uma vez como favorito ao título na divisão central. Com um recorde projetado acima das 90 vitórias, a equipe continua tendo arremessadores de muita qualidade. A questão é o ataque. O time contratou Andrew McCutchen e Hunter Renfroe, mas eles não devem acrescentar muito no bastão.

PUBLICIDADE

Com um recorde projetado entre 85 e 88 vitórias, o St. Louis Cardinals é o único time que pode ameaçar Milwaukee. Caso isso não aconteça, a equipe tem chance de lutar por uma das vagas no wildcard. Porém, a torcida se preocupa com a pouca movimentação na offseason, trazendo apenas Steven Matz para compor um bullpen que já era forte, e Albert Pujols, que está no último ano da carreira e deve atuar como rebatedor designado.

Cubs e Reds devem ter campanhas parecidas abaixo dos 50% de aproveitamento. Embora Chicago tenha se desfeito dos seus jogadores da World Series, o time ainda não está em modo de reconstrução e trouxe peças interessantes, como Marcus Stroman, Wade Miley, Nick Madrigal e Seiya Suzuki. Cincinnati parece iniciar um novo ciclo, mandando embora vários jogadores que ajudaram a equipe a ter sucesso recentemente, como Sonny Gray, Nick Castellanos, Tucker Barnhart, Jesse Winker, Eugenio Suárez, Wade Miley e Amir Garrett. Por fim, o Pittsburgh Pirates outra vez figura como uma das piores equipes entrando na temporada, com uma projeção de mais de 100 derrotas. A única esperança é que o grupo de jovens promessas comece a mostrar um pouco do brilho que se espera para os próximos anos.

Liga Nacional Oeste

https://gty.im/1327692336

Assim como tem acontecido nos últimos anos, o Los Angeles Dodgers chega ao início da temporada cotado para ter a melhor campanha na MLB, com cerca de 95 vitórias, e como o grande favorito ao título da World Series. Apesar de LA ter perdido Corey Seager e Kenley Jansen, a equipe trouxe Craig Kimbrel e mais um MVP com a contratação de Freddie Freeman. O time também garantiu a permanência de Trea Turner e Clayton Kershaw por mais um ano, o que é uma ótima notícia ao torcedor.

PUBLICIDADE

Padres e Giants devem brigar pela segunda colocação no oeste e as vagas do wildcard, com um recorde próximo das 90 vitórias. Enquanto San Francisco superou todas as expectativas em 2021 tendo a melhor campanha da MLB, San Diego decepcionou o mundo do beisebol com apenas 76 vitórias. Com isso, o Giants entra nessa temporada tentando repetir a mágica do ano anterior. Porém, dois pilares se foram: Buster Posey se aposentou e Kevin Gausman foi para Toronto. Para reforçar o elenco, San Francisco trouxe Carlos Rodón e Joc Pederson. Já o Padres terá um começo difícil com a lesão de Fernando Tatis Jr, mas a chegada do técnico Bob Melvin, que teve sucesso em Oakland, e as contratações de Luke Voit e Nick Martinez dão um ânimo novo ao time.

No lado oposto, Rockies e Diamondbacks não devem ter mais do que 70 vitórias no ano. Mesmo com a contratação de Kris Bryant, Colorado continua se desfazendo de peças importantes ano após ano – dessa vez, Trevor Story foi para Boston e Jon Gray para o Texas -, o que deixa o time pouco competitivo. Arizona também tem um grupo fraco e está no modo reconstrução (apesar da equipe não admitir) Mesmo assim, só há caminho para crescer, já que o time perdeu 110 partidas em 2021.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial