Previsões para a temporada 2022 da MLB: Liga Americana
Confira o cenário da Liga Americana antes do início da temporada de 2022
Confira o cenário da Liga Americana antes do início da temporada de 2022
Antes da temporada de 2022 da MLB começar no próximo dia 7 de abril, nós preparamos uma análise de cada uma das divisões da liga, projetando quem são os candidatos mais fortes ao título, quais equipes concorrem pelas vagas de wildcard e mais. Neste texto estão os cenários da Liga Americana, mas você também pode conferir a previsão para os times da Liga Nacional.
Liga Americana Leste
https://gty.im/1338737750
A divisão leste da Liga Americana é uma das mais competitivas da MLB. Com exceção do Baltimore Orioles, que, apesar de ter ótimos prospectos, continua no modo de reconstrução e está projetado para ter o pior recorde da liga (com cerca de 100 derrotas), as outras quatro equipes são cotadas para chegar aos playoffs.
Em todas as análises, o Toronto Blue Jays é apontado como a melhor equipe na Liga Americana, podendo vencer mais de 92 partidas. Na offseason, eles perderam jogadores importantes como Marcus Semien e Robbie Ray, mas os substituíram com as contratações de Matt Chapman, Kevin Gausman e Yusei Kikuchi. No ataque, poucos times possuem um infield tão poderoso ofensivamente como o de Toronto.
Não muito atrás da equipe canadense estão Rays, Yankees e Red Sox, que devem vencer mais de 85 jogos na temporada. Apesar de ter um time de qualidade e ter trazido Josh Donaldson e Isiah Kiner-Falefa para o infield (além de garantir a permanência de Anthony Rizzo), New York não conseguiu os jogadores que gostaria na offseason. Já Boston adicionou mais um nome de peso ao seu potente lineup, com Trevor Story vindo de Colorado. Porém, os problemas no montinho devem continuar os mesmos, ainda mais com Chris Sale fora do início da temporada. Por fim, Tampa Bay não fez grandes contratações na free agency, mas contará com a ascensão de Wander Franco, um dos melhores jogadores jovens da liga.
Liga Americana Central
https://gty.im/1320886794
O claro favorito ao título da central é o Chicago White Sox, que, nas projeções, tem uma das maiores folgas em relação ao segundo colocado da divisão. Cotado para vencer entre 88 e 90 jogos no ano, a equipe manteve os seus principais jogadores da última temporada (com a exceção de Carlos Rodón) e ainda adicionou atletas experientes ao jovem elenco, como Josh Harrison, Joe Kelly e Kendall Graveman. Isso significa que Chicago terá um lineup potente e uma rotação segura.
O Minnesota Twins deve ficar com a segunda colocação na divisão, com um recorde pouco acima dos 50%. O time se movimentou bastante na offseason, despedindo-se de jogadores mais velhos, como Mitch Garver, Josh Donaldson e Michael Pineda, mas também trazendo diversos bons nomes, como Carlos Correa, Sonny Gray, Dylan Bundy, Gary Sánchez e Gio Urshela. Junto com os times da divisão leste, os Twins podem eventualmente brigar por uma vaga de wildcard.
Royals e Tigers não devem ir à pós-temporada, mas estão em situação parecida. Ambos possuem uma mistura interessante de jovens talentosos e jogadores experientes que chegaram na free agency. No caso de Kansas City, há a volta de Zack Greinke aos 38 anos de idade. Já em Detroit houve a adição de Javy Báez, Eduardo Rodriguez e Michael Pineda, que são jogadores de muita energia. Enquanto isso, o Cleveland Guardians tem bons arremessadores, mas um lineup fraco, e por isso também não deve chegar aos playoffs.
Liga Americana Oeste
https://gty.im/1348160503
O Houston Astros não é só o favorito a vencer o título da divisão oeste, mas também é um fortíssimo candidato para conseguir a folga na primeira rodada dos playoffs. Justin Verlander voltará ao montinho, o que é uma boa notícia para um time que teve algumas dificuldades com arremessadores titulares na última temporada. Por outro lado, a equipe perdeu mais uma de suas peças centrais, com Carlos Correa indo para Minnesota. Mesmo assim, o lineup continua sendo bem acima da média.
Brigando pelo segundo lugar e uma vaga no wildcard estão Angels e Mariners, que devem ficar um pouco acima dos 50% de aproveitamento. Los Angeles mais uma vez conta com nomes de peso, incluindo dois vencedores de MVP. Porém, mesmo tendo times sólidos no papel, a equipe não tem um recorde positivo desde 2015. O principal problema na última temporada foi no montinho, e por isso LA contratou alguns jogadores para o setor, embora eles não sejam considerados nomes de primeira linha. Já Seattle tem uma boa equipe com atletas jovens e que devem continuar crescendo em 2022. Na esperança de acabar com a seca de 21 anos sem ir aos playoffs, o time trouxe o vencedor do Cy Young, Robbie Ray, e dois All-stars: Adam Frazier e Jesse Winker.
Rangers e Athletics devem vencer de 70 a 75 jogos no ano, mas os dois times vivem momentos opostos. Texas está investindo para voltar ao topo em um futuro próximo. Nessa offseason, a equipe gastou bastante dinheiro para trazer Marcus Semien, Corey Seager, Jon Gray, Mitch Garver, Kole Calhoun, Brad Miller e Matt Carpenter, mas o setor de arremessadores ainda é fraco. Enquanto isso, Oakland se desfez de jogadores importantes, como Matt Chapman, Matt Olson, Chris Bassitt e Starling Marte, além do técnico Bob Melvin, que ajudou a levar o time aos playoffs nos últimos anos.