Pep Guardiola quebra recorde na Champions League
Champions League: Resumo dos jogos de volta das quartas de final
O técnico espanhol alcançou uma marca inédita na Champions League ao chegar a sua nona semifinal na competição europeia
Após a vitória com o placar agregado de 1 a 0, o Manchester City eliminou o Atlético de Madrid e avançou para as semifinais da Champions League. Com essa vitória, Pep Gaurdiola quebrou um recorde da competição, se tornando o treinador que mais chegou em semifinais na história.
Até então, o treinador espanhol estava empatado com mais dois outros técnicos. O português José Mourinho, que atualmente comanda o time da Roma, e também o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
Mourinho chegou 8 vezes em uma final de Champions League, assim como Carlo Ancelotti, que com a vitória do Real Madrid sobre o Chelsea na última rodada chegou a sua oitava semi. Já Guardiola passou a frente dos técnicos chegando a sua nona semifinal.
Pep Guardiola chegou a semifinal 4 vezes com o Barcelona, 3 vezes quando técnico do Bayern de Munique. Mais duas vezes com o Manchester City, sendo inclusive dois anos consecutivos com o time inglês, que foi o único que não foi campeão com o treinador.
Já Mourinho chegou em 3 semifinais com o time do Chelsea, e mais três a frente do Real Madrid. As duas outras foram com o Porto e com a Internazionale de Milão, onde foi campeão duas vezes.
Ancelloti Chegou duas vezes com o Milan, onde inclusive foi campeão também, e mais 6 vezes com o Real Madrid, onde venceu uma vez. Ao Lado de Zidane, é o maior vencedor da competição com três títulos conquistados.
Semifinal da Champions League
Pep Guardiola ira enfrentar seu concorrente, Carlo Ancelotti, na disputa para chegar até a final da Champions League. O jogo entre Manchester City e Real Madrid vai ser no dia 26 desse mês, com o primeiro jogo sendo na casa dos ingleses, no Etihad Stadium.
Leia também:
Rincón jogou Champions pelo Real Madrid antes de se tornar ídolo no Corinthians
Atlético de Madrid reverte punição da UEFA após cânticos discriminatórios