PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulo Sousa surpreende e manda recado para Abel Braga após derrota do Flamengo na final do Carioca

Paulo Sousa surpreende e manda recado para Abel Braga após derrota do Flamengo na final do Carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Português lamentou a perda do título do Campeonato Carioca e lembrou outros jogos com o Fluminense no ano

O Flamengo não conseguiu vencer o Fluminense mais uma vez e está há cinco jogos sem bater o Fluminense. Com o empate o jogo da volta da final do Campeonato Carioca, o Fluminense ficou com o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, Paulo Sousa lamentou a atuação abaixo de sua equipe, mas lembrou que nos dois outros jogos – que foram duas derrotas – o Flamengo saiu com mais chances de campo, diferentemente do duelo decisivo.

Ele ainda surpreendeu e mandou recada para Abel Braga, parabenizando o treinador pelo título carioca com o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todas as vezes que jogamos contra o Fluminense, nas duas primeiras, fomos muito superiores. Hoje, não. Hoje nosso adversário criou-nos muito mais dificuldade, esteve muito bem. Tenho que dar os parabéns ao Abel (Braga) e toda a equipe. Mas, temos a oportunidade de conseguir, já na próxima terça, voltar à paz. Lamber bem as feridas, que são grandes, de forma a podermos direcionar-nos à vitória.”

O Fluminense voltou a conquistar um título oficial após seis anos. O último havia sido a extinta Copa da Primeira Liga, em 2016.

Flamengo perdeu chance do tetra

O Flamengo buscava um inédito tetracampeonato carioca, coisa que não ocorreu na ‘Era do Maracanã’ no Rio de Janeiro, já que o estádio foi inaugurado em 1950 e os títulos desta forma foram anteriores.

PUBLICIDADE

O clube vislumbrava acumular mais um título sobre o Fluminense, que perder as últimas finais, mas a decepção começou a se desenhar já no jogo de ida, quando o Flu venceu por 2 a 0 com dois gols de Germán Cano.

PUBLICIDADE

O Flamengo chegou à final do último sábado (2) com a difícil missão de vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por três para ficar com a taça. Porém, o que se viu foi um Fluminense comprometido e que segurou o Flamengo, até que o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar com Gabigol aos 29.

Porém, o Fluminense avançou e buscou o empate no fim do primeiro tempo, aos 44, quando Arias fez jogada pela esquerda e Cano, mais uma vez, empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Flu voltou ainda mais disposto e pouco sofreu com o Flamengo. A equipe tricolor ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada por Germán Cano, que parou no goleiro Hugo.

Better Collective