Português lamentou a perda do título do Campeonato Carioca e lembrou outros jogos com o Fluminense no ano
O Flamengo não conseguiu vencer o Fluminense mais uma vez e está há cinco jogos sem bater o Fluminense. Com o empate o jogo da volta da final do Campeonato Carioca, o Fluminense ficou com o título.
Na entrevista coletiva, Paulo Sousa lamentou a atuação abaixo de sua equipe, mas lembrou que nos dois outros jogos – que foram duas derrotas – o Flamengo saiu com mais chances de campo, diferentemente do duelo decisivo.
Ele ainda surpreendeu e mandou recada para Abel Braga, parabenizando o treinador pelo título carioca com o rival.
“Todas as vezes que jogamos contra o Fluminense, nas duas primeiras, fomos muito superiores. Hoje, não. Hoje nosso adversário criou-nos muito mais dificuldade, esteve muito bem. Tenho que dar os parabéns ao Abel (Braga) e toda a equipe. Mas, temos a oportunidade de conseguir, já na próxima terça, voltar à paz. Lamber bem as feridas, que são grandes, de forma a podermos direcionar-nos à vitória.”
O Fluminense voltou a conquistar um título oficial após seis anos. O último havia sido a extinta Copa da Primeira Liga, em 2016.
Flamengo perdeu chance do tetra
O Flamengo buscava um inédito tetracampeonato carioca, coisa que não ocorreu na ‘Era do Maracanã’ no Rio de Janeiro, já que o estádio foi inaugurado em 1950 e os títulos desta forma foram anteriores.
O clube vislumbrava acumular mais um título sobre o Fluminense, que perder as últimas finais, mas a decepção começou a se desenhar já no jogo de ida, quando o Flu venceu por 2 a 0 com dois gols de Germán Cano.
O Flamengo chegou à final do último sábado (2) com a difícil missão de vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por três para ficar com a taça. Porém, o que se viu foi um Fluminense comprometido e que segurou o Flamengo, até que o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar com Gabigol aos 29.
Porém, o Fluminense avançou e buscou o empate no fim do primeiro tempo, aos 44, quando Arias fez jogada pela esquerda e Cano, mais uma vez, empurrou para o gol.
No segundo tempo, o Flu voltou ainda mais disposto e pouco sofreu com o Flamengo. A equipe tricolor ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada por Germán Cano, que parou no goleiro Hugo.