Treinador português é mais um que passa sobre a sombra de Jorge Jesus, atualmente sem clube, no comando do Flamengo
O técnico Paulo Sousa se mostrou irritado com os novos rumores sobre um possível retorno do conterrâneo Jorge Jesus ao comando do Flamengo. Após a vitória sobre o Talleres nesta terça (12), em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o português comentou as especulações.
“Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta”, declarou o atual treinador do Flamengo.
Em campo, o Flamengo derrotou o Talleres, da Argentina, por 3 a 1 e segue invicto na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. “Tivemos facilidade, sobretudo quando chegamos no 2 a 0. Isso fez com que a equipe baixasse a intensidade e perdesse mais bolas simples”, analisou.
“Temos que reconhecer que todas as vezes que não finalizamos nossas ações e as distâncias entre as linhas mais avançadas e mais baixa nos fizeram sofrer nas transições. Sofremos um gol e demos expectativas ao adversário. Isso fez com que o nosso início do segundo tempo fosse mais impactante, mas fomos crescendo pouco a pouco, encontramos os espaços estratégicos e poderíamos ampliar este mesmo resultado”, ressaltou Paulo Sousa.
O comandante do Flamengo ainda aproveitou para elogiar a disposição da equipe durante a partida. “A vontade tem vindo a ser determinante, a equipe tem sido humilde e solidária. Tem tentado a trabalhar para ter resultados. Taticamente e tecnicamente podemos não estar perfeitos, mas quando temos essa percepção de humilde e solidariedade com certeza as coisas vão acontecendo”, elogiou.
“Os processos de construção têm momentos que parecem de estagnação, momentos que parecem mais rápidos, e isso eu percebo. O resultado implica muito na avaliação (externa). Mas em termos de dinâmica e processos de jogo, os conceitos estão lá […]. Em tempos de construção é natural isso acontecer”, concluiu Paulo Sousa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMS1dtNjVFQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]