PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras vence na Libertadores com escalação jamais vista na história do clube; entenda

Palmeiras vence na Libertadores com escalação jamais vista na história do clube; entenda

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Verdão mantém 100% de aproveitamento na Libertadores com time curioso em campo

O Palmeiras foi a campo na noite da última quarta-feira (27), quando venceu o Emelec por 3 a 1, com uma escalação que chamou a atenção e foi histórica para o clube. Foi a primeira vez na história que o Verdão foi a campo com jogadores de cinco nacionalidades diferentes, incluindo a brasileira. Além de sete brasileiros, o Palmeiras tinha na partida quatro estrangeiros, um de cada nacionalidade. Estavam em campo os zagueiros Gustavo Gómez, do Paraguai, Benjamin Kuscevic, do Chile, Joaquin Piquerez, do Uruguai, além do meia Eduard Atuesta, da Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi o time mais “internacional” que o Palmeiras já escalou em toda sua história, ainda mais em uma noite de Copa Libertadores da América.

Vale destacar que os quatro, que estão juntos no elenco desde o início do ano, sendo que o último a chegar foi Atuesta, já jogaram juntos, mas sempre com um deles entrando na etapa final. As partidas em questão foram na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no Paulistão, e no triunfo sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, por 3 a 0, segundo o portal Nosso Palestra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do time ‘base’ titular do Palmeiras de Abel Ferreira, porém, apenas Gustavo Gómez, capitão da equipe, e Joaquin Piquerez, dono da lateral-esquerda, atuam com regularidade.

Veja a escalação do Palmeiras na vitória sobre o Emelec

O Palmeiras venceu o Emelec, no Equador, com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Benjamin Kuscevic e Joaquin Piquerez; Danilo, Eduard Atuesta (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Fabinho); Wesley (Jorge), Rony (Rafael Navarro), Gabriel Veron (Breno Lopes).

O Palmeiras abriu o placar com Rony, aos 19 minutos do primeiro tempo, e ampliou pouco depois com Gabriel Veron, levando o 2 a 0 para o intervalo. No segundo tempo, o Emelec diminuiu aos 17 da etapa final com Rojas, mas o Verdão controlou e matou o jogo aos 47, com Breno Lopes.

PUBLICIDADE
Better Collective