PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Palmeiras pode ter dificuldades para manter Endrick, diz Vampeta

Palmeiras pode ter dificuldades para manter Endrick, diz Vampeta

Pátria amada, Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/Knk5xzokt5

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Endrick, 15 anos, ainda não assinou contrato profissional com o Palmeiras. A expectativa é de que a assinatura ocorra em julho deste ano, mas Vampeta não descartou uma possível reviravolta

Um dos principais talentos do futebol brasileiro atualmente, Endrick ainda não assinou contrato profissional com o Palmeiras. Isso porque a idade do jovem, 15, ainda não permite tal vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é de que demanda seja resolvida em julho deste ano, assim que Endrick completar 16 anos. Entretanto, uma reviravolta pode ocorrer, na opinião de Vampeta.

Na edição do programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, desta quarta-feira (20), o ex-jogador avaliou que os responsáveis pela carreira do atacante podem fazer exigências acima das condições financeiras do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei como funciona. Eu sou ex-atleta e fui agenciado por empresários. Os caras falam assim: ‘esse é o momento de ganhar dinheiro'”, iniciou.

“Não duvido que os caras cheguem no Palmeiras e pensem assim: ‘quem segura a onda? São os atletas profissionais: Dudu, Veiga, Gustavo Gómez’. São os principais jogadores, mas nenhum deles vale o valor do Endrick. E o cara fale assim: ‘eu quero o salário do Gustavo Gómez e do Dudu’. É negócio, é profissional”, acrescentou Vampeta.

O comentarista esportivo também atentou para o comportamento que a família do jovem deve ter.

PUBLICIDADE

“E digo mais. A família, o pai dele têm que ter gratidão, não é só dinheiro. Ele (Endrick) chegar e falar: ‘não quero assinar’. Ele fica livre e o Palmeiras só vai pegar em formação”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Para sustentar a opinião, Vampeta utilizou Neymar como exemplo. “O Neymar, com 16 anos, tinha um milhão de dólares com o Grupo Sonda. E (o caso da venda ao Barcelona) está até hoje na Justiça”, concluiu.

Endrick se destaca pela seleção brasileira

O atacante foi decisivo para que o time sub-17 da seleção brasileira conquistasse o título do Torneio de Montaigu, na França.

O time canarinho derrotou a Argentina por 2 a 1 em final realizada nesta segunda-feira (18). Endrick foi eleito o melhor jogador da competição e artilheiro ao marcar cinco gols em quatro jogos.

Ele utilizou as redes sociais para comemorar o título e citou um trecho do hino nacional. “Pátria amada, Brasil!”, twittou.

PUBLICIDADE

Carreira e números pelo Palmeiras

Endrick está no Palmeiras desde 2019. Começou jogando na categoria sub-15. O talento do jovem lhe rendeu promoções para as categorias sub-17 e sub-20. De acordo com dados do site OGOL, ele já acumulou 20 gols em 42 jogos.

No começo deste ano, ele foi campeão do principal torneio de base do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além do título, ele foi eleito o melhor jogador e fez o gol mais bonito.

PUBLICIDADE
Better Collective