Jogador vai ter sua primeira experiência na seleção a qual tem dupla nacionalidade
O Palmeiras liberou e o atacante Tiago Coimbra está convocado para defender a seleção do Canadá. O jogador vai defender a seleção sub-20 do país em que tem dupla nacionalidade em amistoso contra a Costa Rica.
Vale destacar que a dupla nacionalidade dá apelido ao jogador, que é conhecido no Palmeiras apenas como “Canadá”.
Ele chegou à base do Palmeiras em junho após se destacar no Juazeiro-CE. Canadá fez quase toda sua base em Vancouver, onde morava, na Faly Academy, local em que tem se formado boa parte da jovem geração que levou o Canadá para a Copa do Mundo de 2022.
Na base do Palmeiras, até o momento, Canadá disputu 11 jogos e marcou quatro gols, todos pelo time sub-17. Ele vai estrear na equipe sub-20 no dia 24 de abril, no Brasileirão da categoria.
A convocação de Canadá pela seleção do país faz parte do projeto formulado para fortalecer a equipe local. O Canadá, que não tem tradição no futebol, voltou à Copa do Mundo após 36 anos após fortalecer a ideia de buscar talentos com dupla nacionalidade pelo mundo. Canadá, com essa convocação, abre espaço para defender o time principal do país da América do Norte. Vale destacar que a seleção local já está garantida também na Copa do Mundo de 2026, já que será sede ao lado de México e Estados Unidos.
O jogador do Palmeiras, portanto, já vislumbra a convocação para a seleção do país no próximo Mundial.
Canadá ainda está no sub-20 do Palmeiras
Após estourar a idade do sub-17, o atacante de 18 anos foi inserido no time sub-20 do Verdão. Ele se destaca por sua estatura, já que tem 1,88m. O jogador chegou do Juazeiro-CE, onde começou no futebol. Ele é natural de Fortaleza, capital cearense.