Após triunfo no Brasileirão, time de Vítor Pereira foca as atenções na Libertadores
Com uma atuação incisiva, o Corinthians não tomou conhecimento do Botafogo e abriu a participação na Série A com vitória de 3 a 1, no Nilton Santos, neste domingo (10). Fazendo o jogo na rádio “Craque Neto”, o ex-jogador e ídolo do Timão, Neto, ficou em polvorosa no momento do terceiro gol alvinegro, anotado depois de uma boa troca de passes, resultando no gol de Lucas Piton.
Animado com o marcador sendo ampliado para 3 a 0 naquele instante, Neto disparou: “Se o Piton fez gol, o mundo vai acabar. É ‘nois’. Vamos ser campeão”, disparou Neto. Além do lateral, Paulinho e Gustavo Mantuan anotaram os outros gols do Corinthians, enquanto o Glorioso descontou com Diego Gonçalves em cobrança de pênalti.
— Cido Vieira (@cidovieira90) April 10, 2022
Após o apito final no Engenhão, Neto utilizou seu perfil oficial no Twitter para enaltecer e elogiar a atuação do Corinthians no debute do Brasileirão, especialmente do atacante Willian.
É esse Corinthians que o torcedor espera ver, principalmente o do primeiro tempo. Willian é o cara, garotinho! Jogou muita bola ?
— Craque Neto 10 (@10neto) April 10, 2022
Agora o foco do alvinegro é Libertadores. Na próxima quarta-feira (13), a equipe paulista recebe o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, tentando se recuperar do revés sofrido na estreia no Grupo E, para o Always Ready.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 1×3 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 10 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva e Bruno Raphael Pires
Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha
Gols: Diego Gonçalves (Botafogo); Lucas Piton, Paulinho, Gustavo Mantuan (Corinthians)
Cartões amarelos: Kanu (Botafogo); João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Roni (Corinthians)
Público: 34.344 pagantes (público total: 36.898)
Renda: R$ 1.332.850,00
BOTAFOGO: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Sampaio, Kanu e Jonathan S. (Hugo); Patrick de Paula e Oyama (Romildo); Lucas Piazon (Diego Gonçalves), Chay e Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento).
Técnico: Betinho
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Roni) e Maycon (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Silva), Willian (Adson) e Róger Guedes (Giovane).
Técnico: Vítor Pereira