Apresentador Neto criticou a equipe do Corinthians após os maus resultados na temporada
A derrota na estreia da Copa Libertadores da América ainda traz muita repercussão para os lados do Corinthians. Prova disso é que membros da torcida Gaviões da Fiel foi até o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, nesta quinta-feira (07), para conversar com atletas e diretoria. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, o apresentador Neto falou sobre o episódio e disparou contra os jogadores alvinegros.
“Perder jogo ou perder campeonato não tem problema nenhum. É como perder”, disse o ex-jogador logo na abertura do programa e complementou na sequência. “Não vem com conversa mole de que a preparação física feita pelo pessoal da Europa está sendo diferente e está levando um tempo para ter entendimento. Isso é mentira e mentira deslavada. Vocês não estão jogando nada, não estão correspondendo a camisa do Corinthians”, disse.
“Pode vir a jogar, pode, pode ganhar o Brasileirão, também pode. Mas do jeito que vocês estão, é capaz de cair (para a segunda divisão), porque vocês não querem jogar e não estão com vontade de jogar”, criticou Neto no programa da TV Band.
Um pouco depois, o comunicador ironizou o adversário da última terça-feira (04) e relembrou de uma marca de absorventes com o mesmo nome do clube boliviano. “Vocês perderam para um time de absorvente. Vocês não dão um chute no time de absorvente, vocês são cobrados pela torcida e acham que está tudo bem. Vocês terminaram na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. É vergonhoso”, complementou o ídolo do Corinthians.
Críticas aos jogadores e ao técnico Vitor Pereira no Corinthians
Um dos temas centrais debatidos no programa desta tarde foi em relação aos jogadores mais experientes do Alvinegro Paulista. Cássio, Gil e principalmente o centroavante Jô foram cobrados pelo apresentador. Assim como o técnico Vitor Pereira e os diretores Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.
“Quem contratou o Jô? Não foi o Roberto de Andrade? Por que não tem manifestação contra ele ou contra o Alessandro? Vocês cobraram Cássio, Fábio Santos, que não teve culpa nenhuma, Gil, Paulinho, que voltou agora, e do Jô. A grande cobrança é em cima do Jô, mas quem trouxe ele? Qual foi o presidente que trouxe? Quem fez o contrato de 3 anos e meio?”, disse Neto.
“Nós da imprensa arrebentamos com o Sylvinho. Aí vem o Vitor Pereira e coloca o Renato Augusto de falso 9. Você tá sacanagem? Aí vai no jogo do São Paulo e não coloca o João Pedro no lugar do Fagner. Depois, para arrebentar geral, coloca o Jô para jogar de titular na altitude”, analisou o ex-jogador criticando as escolhas do português à frente do Corinnthians.
“Caiu Sylvinho, Osvaldo de Oliveira e Tiago Nunes. Menos os jogadores que aí estão. Será que vocês não tem a ideia do que está acontecendo? Acha mesmo que precisa ir a torcida? O que falta para a maioria dos jogadores é a cobrança. Não é possível que vocês não tenham o entendimento que é perder pro absorvente (Always Ready-BOL)”, complementou Neto.