PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Muricy surpreende e aponta possível técnico da seleção brasileira: “Diferente de todos”

Muricy surpreende e aponta possível técnico da seleção brasileira: “Diferente de todos”

Pep Guardiola na seleção? Presidente da CBF não descarta técnico estrangeiro no lugar de Tite - https://t.co/Vk3WzvsV2f pic.twitter.com/KAzSgzL9sT

Por Cido Vieira em 25/04/2022 17:38 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

Brasil terá um novo treinador após a disputa da Copa do Mundo do Catar

Diante da saída de Tite do cargo de comandante da seleção brasileira, vários nomes passaram a ser ventilados nas últimas semanas. O destaque principal fica para Pep Guardiola, treinador do Manchester City e admirador do futebol nacional. Alvo passado da CBF antes de Tite ocupar a vaga, o ex-técnico Muricy Ramalho, hoje coordenador do São Paulo, falou sobre a possibilidade do espanhol ou outro gringo assumir a função no escrete nacional.

Em entrevista ao podcast “De Pai Pra Filho” dos narradores Nilson Cesar e Fausto Favara, Muricy classificou Guardiola como o melhor do mundo, mas fez um adendo à preocupação da falta de tempo habitual que treinadores de seleção possuem para preparar os times.

“Eu sou a favor do estrangeiro bom. Guardiola pra mim é o melhor do mundo, é o diferente de todos eles. Agora, eu sempre tenho um pouco de dúvida em relação a técnico porque ele não tem o dia a dia. Ele uma maneira de ver futebol, de colocar o time em campo, de treinar, e pega a seleção brasileira e não treina. O cara chega dois dias, põe para jogar acabou. Então é muito vídeo, treinamento rápido. Se ele tivesse um mês para trabalhar, faria diferente. Não importa se é estrangeiro, quero saber se o técnico é bom. Pra mim o Guardiola é o melhor do mundo, e se ele é o melhor, claro que caberia.

“Mas nós temos aí gente vindo forte. Nós temos aqui um deles aí (Rogério Ceni). É um cara que está se preparando, falta coisa, mas é um cara determinado, que também estudou como todos estudaram. Tem uma visão de muitos treinadores. Temos uma turma muito boa no Brasil. A minha dúvida com todos ele é tempo para impor o trabalho”, concluiu Muricy.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Em entrevista na última semana, o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, rechaçou que a entidade tenha procurado Guardiola para assumir a seleção, mas não descartou um eventual acerto com um comandante estrangeiro no escrete nacional.

“A gente reconhece no Guardiola um vencedor, uma pessoa que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas não houve da parte da CBF, do presidente, e tampouco autorizei alguém a falar da minha parte, qualquer situação de buscar Guardiola para ser treinador da seleção. Em tempo algum isso aconteceu. Acompanhei as reportagens, mas não partiu da CBF, do presidente e nem de qualquer pessoa”, disse o mandatário.

Exit mobile version