Mercado da Bola: Meia brasileiro desperta interesse do Real Madrid
Uma publicação compartilhada por Newcastle United FC (@nufc)
Gigante da Espanha estaria de olho no jogador que atua em clube em ascensão na Premier League e é considerado o ‘novo Casemiro’
O Diario As, da Espanha, estampou hoje (21) o seu site com a notícia do interesse do Real Madrid pelo meia brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle. Ele tem a aprovação do treinador Carlo Ancelotti e chegaria para fazer parte de uma renovação do elenco com jogadores habilidosos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Q0RsRzE1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A fácil adaptação do ex-Athletico Paranaense no futebol inglês é um dos fatores que foram levados em consideração pelos Merengues. Até agora, o jovem de 24 anos tem 12 partidas disputadas na temporada e dois gols feitos, mas é a consistência no meio de campo que chama a atenção.
Para justificar a escolha do Real Madrid por Bruno Guimarães, o jornal listou alguns craques que ocupam o mesmo setor e observou um envelhecimento nas opções. Isso porque o trio titular da equipe composto por Toni Kross, 32, Modric, 36, e Casemiro, 30, já passaram dos seus trinta anos de idade e começam gradativamente a dar passagem para outras estrelas.
Um exemplo disso foi a contratação do angolano naturalizado francês Camavinga, de apenas 19 anos, na última janela de transferências. Desde que chegou, atuou poucas vezes como titular, mas sempre aparece nos jogos como uma opção saindo do banco no segundo tempo — mesmo papel que o brasileiro iria desempenhar.
Real Madrid adota cautela
Mas a contratação de Bruno Guimarães pelo Real Madrid não é tão fácil quanto pode parecer. Em ordem de fazer um time competitivo, o Newcastle pretende segurá-lo pelo tempo que conseguir, já que hoje conta com o aporte financeiro do príncipe saudita Mohammed Bin Salman, cuja fortuna é avaliada em 370 bilhões de euros (R$ 1,8 tri).
Por conta desses fatores, os Merengues pode acabar esperando pela realização da Copa do Mundo no Catar 2022 para reavaliar as suas estratégias de contratação. O clube entende que passado essa competição, quando ele estiver no auge da forma física aos 25 anos, terá uma melhor noção do real potencial do brasileiro.