Diego Costa está sem clube desde que deixou o Atlético no início de 2022
Livre no mercado da bola, Diego Costa teve seu nome vinculado ao Atlético nesta quinta-feira. Nas redes sociais, uma postagem do tio do atacante deixou todores esperançosos por um possível retorno do jogador de 33 anos. A hashtag #VoltaDiegoCosta ganhou grande repercussão no Twitter. No entanto, não será agora que o atleta vestirá novamente a camisa alvinegra. Ao menos é o que garante um dos principais investidores do clube.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rafael Menin declarou que Diego Costa não está nos planos do Atlético. O empresário agradeceu pelos serviços recentes prestados pelo centroavante ao Galo.
“Até onde eu sei, essa história não tem nenhuma procedência. O Diego teve seu papel importante na reta final do campeonato, contribuições importantes, gols importantes. Um atleta renomado, que jogou em grandes clubes europeus e teve uma passagem feliz aqui no Atlético. Mas não está no nosso planejamento. A gente tem um elenco praticamente fechado. Se ele procurou alguém, pode ter procurado, mas nada que tenha chegado ao meu conhecimento”, afirmou.
Em 19 jogos realizados pelo Atlético, Diego Costa marcou cinco gols. Neste período, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Diego Costa foi alvo do Corinthians
Assim que deixou o Galo, o centroavante iniciou conversas com o Corinthians, que buscava um camisa 9 de impacto. Contudo, não houve acordo por questões financeiras. Houveram ainda especulações envolvendo clubes do exterior, mas também nada que seduzisse o goleador espanhol.
Agenda do Atlético
Pelo Brasileirão, o Galo se prepara para o jogo com o Coritiba, marcado para sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com seis pontos ganhos, o Atlético pode alcançar a liderança isolada da competição.