Verdão enfrenta Emelec fora de casa pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (27)
Depois de conseguir sua primeira vitória no Brasileirão Série A no Dérbi com o Corinthians, o Palmeiras agora volta seus olhos para a Libertadores. Nesta quarta-feira, no Equador, o time treinado por Abel Ferreira joga contra o Emelec pela terceira rodada da fase de grupos.
O lateral-direito Mayke deu entrevista à TV Palmeiras e falou de como o clima do clube está depois de vencer o maior rival e encarar mais uma viagem para jogos na competição sul-americana. Na visão do jogador, ir para o Equador depois de vitória no clássico traz um ambiente mais ‘leve’ depois dos tropeços das primeiras rodadas.
“Depois de vencer um Dérbi, a gente viaja mais leve porque essa viagem é bem longa. Imagina se acontecesse outro resultado, essa viagem seria o dobro. Então, graças a Deus que conseguimos uma excelente vitória, todo mundo está de parabéns. É sempre importante a gente ganhar clássicos, que a confiança sempre sobe. Mas agora é ‘virar a chavinha’, porque Libertadores é um jogo muito difícil e muito pegado. Agora, é fazer um grande jogo no Equador”, afirmou Mayke.
Ao contrário do Brasileirão, o início de trajetória do Verdão na Libertadores tem sido ótimo, com duas vitórias nas duas partidas realizadas (contra Deportivo Táchira e Independiente Petrolero). Agora, no terceiro jogo nesta fase, o lateral, que deve começar a partida contra o Emelec, quer vencer para poder dar mais um passo para garantir a vaga antecipada nas oitavas de final.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 25, 2022
“Um jogo muito importante, e é muito difícil jogar lá. Mas vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se puder, sair com os três pontos, porque já ganhamos duas e, se a gente ganhar essa, iremos dar uma tranquilizada na tabela. O professor Abel tem como trocar o time, dar uma mexida e, como ele disse, confia em todos. Tenho certeza de que todos estarão preparados para entrar em campo e dar o máximo. Como eu disse, é fazer um bom jogo e, se possível, sair com os três pontos”, comentou.