Partida decisiva abre as semifinais da Liga dos Campeões de 2021/22
Nesta terça-feira (26), pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League, o Manchester City recebe o Real Madrid no Etihad Stadium.
As equipes entram em campo às 17h (horário de Brasília) com intuito de conquistar a melhor vantagem para a segunda partida. Enquanto o Real Madrid quer o 14º título do torneio, os citizens de Pep Guardiola buscam a taça de maneira inédita.
Para acompanhar este duelo, basta sintonizar no SBT (canal aberto), TNT (TV fechada) ou na plataforma de streaming HBO Max.
A última partida de ambos ocorreu pelos respectivos nacionais. Enquanto o Manchester City goleou o Watford por 5 a 1 no Campeonato Inglês, os merengues de Carlo Ancelotti bateram o Osasuna por 3 a 1 pelo Campeoanto Espanhol.
Retrospecto do Manchester City na Champions
Integrante do Grupo A, o Manchester City superou o Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Brugge, e se classificou para o mata-mata na primeira colocação, com 12 pontos.
O clube inglês passou pelo Sporting nas oitavas de final com muita propriedade, vencendo por 5 a 0 no placar agregado. Em embate equilibrado contra o Atlético de Madrid nas quartas, Foden foi o autor do gol salvador, que colocou De Bruyne, Gabriel Jesus, Sterling e companhia nas semis.
Retrospecto do Real Madrid na Champions
O Real Madrid foi o líder do Grupo D, que continha Internazionale, Sheriff e Shakhtar Donetsk (nessa ordem de classificação). Com 15 pontos, o clube teve incríveis cinco vitórias e apenas uma derrota.
Na fase de mata-mata, a equipe madrilenha passou pelo PSG com show de Benzema e Vinícius Júnior, nas oitavas de final. Depois, pelas quartas, deixou o Chelsea para trás em duas partidas emocionantes.
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Real Madrid – Jogo de ida da Semifinal – UEFA Champions League 2021/22
Local: Etihad Stadium, Manchester (Inglaterra)
Data e hora: 26 de Abril de 2022 (Terça-Feira), às 16h00
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
Árbitro: István Kovács (ROM)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (4-3-3): Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne; Mahrez, Foden (Gabriel Jesus) e Sterling. Técnico: Josep Guardiola
Desfalques: João Cancelo (suspenso), Stones (dúvida) e Mendy (afastado)
REAL MADRID (4-4-2): Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho (Alaba), Mendy (Marcelo); Camavinga (Casemiro), Valverde, Modric, Kroos; Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti
Desfalques: Hazard, Mariano e Jovic (lesionados), Alaba e Casemiro (dúvidas)