Manchester City não deu chances para o azar e dominou o Burnley em uma vitória tranquila na 30ª rodada da Premier League, mantendo-se líder do campeonato
![]() |
BURNLEY | 0-2 | MANCHESTER CITY | ![]() |
---|
O Manchester City respondeu à perda momentânea do primeiro lugar na Premier League ao retornar ao topo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Burnley neste sábado (2).
O Liverpool aumentou a pressão sobre o City com uma vitória por 2 x 0 sobre o Watford no início da partida de sábado, mas o City levou apenas cinco minutos para encontrar seu passo em Turf Moor.
A equipe de Guardiola assumiu o comando desde o início, com De Bruyne conquistando seu 12º gol da temporada. João Cancelo, Rodri e Raheem Sterling estiveram todos envolvidos na preparação e De Bruyne acertou em cheio, dando à sua equipa uma importante vantagem inicial.
Sterling causou todo tipo de problema ao time da casa e quase fez 2 a 0 logo depois, mas foi negado pelo goleiro do Burnley, Nick Pope. O City estava excelente e Rodri foi o último a chegar perto, desviando um voleio quando deveria ter feito melhor.
Os visitantes dobraram a vantagem logo depois, com uma excelente jogada de equipe que envolveu De Bruyne e o impressionante Sterling. O internacional da Inglaterra passou uma bola para Gundogan e ele amorteceu em uma bela finalização para colocar o City no controle.
Rodri acertou um por cima e Pope fez uma boa defesa de Gundogan, quando o City começou o segundo tempo tão forte quanto começou o primeiro, antes de Guardiola tirar Phil Foden para Gabriel Jesus.
O City, que busca a tríplice coroa da Premier League, Liga dos Campeões e FA Cup, enfrenta o Atlético de Madrid na terça-feira e o segundo tempo no Burnley foi mais um exercício de preservação de energia do que qualquer outra coisa.
O Burnley, 19º na tabela e quatro pontos atrás da zona de rebaixamento, enfrenta uma partida crítica contra o Everton na próxima semana na batalha para permanecer na Premier League, enquanto o foco do City se volta para a Europa antes do confronto do próximo domingo com o Liverpool.
FICHA TÉCNICA
BUNRLEY 0-2 MANCHESTER CITY
Data: 02/04/2022, 11:00
Estádio: Turf Moor
Gols: 1T 5′ De Bruyne (CIT); 1T 25′ Gundogan (CIT)
Substituições – Burnley: Cornet (McNeil); J.Rodriguez (J.Cork); A.Barnes (Weghorst)
Substituições – Manchester City: G.Jesus (Foden); Bernardo Silva (De Bruyne)
Burnley (4-5-1): Nick Pope; Connor Roberts, Kevin Long, James Tarkowski, Charlie Taylor; Aaron Lennon, Jack Cork, Ashley Westwood, Josh Brownhill, Dwight McNeil; Wout Weghorst.
Manchester City (4-3-3): Ederson, Kyle Walker, Nathan Ake, Aymeric Laporte, Joao Cancelo, Kevin de Bruyne, Rodri, Ilkay Gundogan; Raheem Sterling, Phil Foden, Jack Grealish.