Lendas do Manchester City, Agüero e Guardiola se desentenderam no primeiro ano do catalão à frente do clube inglês
Sergio Agüero esteve presente no jogo memorável que acabou com a vitória de 4×3 do Manchester City sobre o Real Madrid no Etihad Stadium na última terça-feira (27). O argentino, que fez parte da transmissão do jogo pelo serviço de streaming Star+, revelou um desentendimento com Guardiola no primeiro ano do treinador no comando da equipe inglesa.
“Houve um momento, logo no primeiro ano, quando o Pep chegou ao Manchester City, em que me disse: ‘Você não pode treinar assim’. Eu respondi: ‘Mas eu treino assim, treino à minha maneira. Se me mandar correr até à bandeirinha de escanteio e voltar, eu vou e corro, mas corro à minha maneira.” – revelou Agüero. Segundo o ex-atacante, ele e Guardiola acabaram se adaptando ao longo dos anos.
“Tivemos muitos problemas por causa disso. Por vezes, ele não gostava, e por isso é que acabei jogando muito pouco quando ele chegou. Mas depois foi apenas uma questão de tempo até Pep se adaptar à forma como eu treinava.” – finalizou Agüero, que é o maior artilheiro de todos os tempos do Manchester City, com 260 gols marcados, além de ter conquistado vários títulos com os Citzens. No total, o argentino levantou nada menos do que 14 títulos com a camisa do time azul de Manchester.
Manchester City volta a campo no sábado
Após a vitória de 4×3 no jogo maluco frente ao Real Madrid, o Manchester City, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, faz o seu retorno aos gramados no próximo sábado (30), às 13:30 (de Brasília), para encarar o Leeds United no estádio Elland Road, em Leeds em partida válida pela trigésima quinta rodada da Premier League onde os Citzens lideram a competição com 80 pontos marcados, um a mais do que o vice-líder Liverpool.