Em entrevista ao canal ‘Pilhado’ do Youtube, o ex-atacante Luizão deu detalhes da polêmica passagem pelo Grêmio em 2002
Qualquer torcedor de futebol que acompanhou o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, viu uma geração de ouro no futebol brasileiro. E boa porcentagem desses torcedores, tiveram Luizão como centroavante do seu clube em algum momento. Isso, pois o ex-atacante atuou em boa parte dos grandes clubes daqui, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco…
Mas em um desses grandes clubes, Luizão não deixou tantas saudades. Estamos falando mais especificamente do Grêmio, clube pelo qual atuou em 2002. Na ocasião, o atacante havia deixado o Corinthians, devido à atrasos salariais, e sabia que precisava estar atuando para ser convocado para a Copa do Mundo daquele ano. Foi aí que entrou o Grêmio, que acabou o contratando e o inscrevendo para o mata-mata da Libertadores. Luizão até chegou a marcar seu golzinho em goleada em cima do River Plate. Mas parou nisso! Foram apenas seis jogos com este único gol marcado.
Em entrevista ao canal ‘Pilhado’ do jornalista Thiago Asmar, Luizão revelou o motivo da saída e apontou o real ‘vilão’ da história: Tite, treinador do Grêmio na época.
Fala, Luizão!
“Quando eu cheguei após a Copa do Mundo, eu e o (Anderson)Polga, fomos os únicos jogadores que não foram pra casa de ninguém. Chegamos no Sul, não tinha nem programação pra nós, de treino, de nada. Aí eu cheguei e disse: ‘Minha multa é 400 mil dólares. Eu quero pagar 200, que vocês me devem, e pago mais 200. Eu pago a multa’. Porque o Tite não ia me botar pra jogar. Ele ia botar o Fábio Baiano e o Rodrigo Mendes, com todo respeito a eles, numa semifinal de Libertadores (contra o Olímpia). Aí eu falei ‘quero ir embora, eu pago a multa’. Mandei meu advogado ir lá. O presidente aceitou […] Aí eu estava na casa do Walber, 7 horas da noite, fazendo churrasco, o Tite foi e anunciou o time titular. Quem estava no time titular? Eu! Esse aí é o Tite, treinador da nossa seleção brasileira.”
Thiago Asmar ainda o confrontou, citando que Tite fez aquilo para o expor, e Luizão concordou, ironizando o técnico.
“Isso daí é o Tite, que vocês babam ovo pra ele!”
Apesar da ‘treta’, Luizão também revelou que já conversou com Tite após o episódio.
Veja a entrevista completa de Luizão: