Robert Lewandowski marcou o gol do Bayern na eliminação diante do Villarreal na Champions League, em casa
O Bayern de Munique sucumbiu diante do Villarreal nesta terça-feira (12), dentro da Allianz Arena, na Alemanha, e foi eliminado da Champions League após o empate por 1×1. Como havia vencido na ida por 1×0, o clube espanhol avançou às semifinais.
Antes da partida em Munique, o atacante Robert Lewandowski teve uma atitude considerada bastante incomum pela imprensa alemã e que surpreendeu muita gente nos bastidores do estádio.
Após a chegada do ônibus do Bayern à Allianz Arena, todos os jogadores e membros da comissão técnica desceram do veículo rumo ao vestiário, faltando apenas o polonês. Lewandowski só desceu do ônibus 15 minutos depois de toda delegação.
O ex-jogador Matthias Sammer, que comentou o jogo na Amazon Prime, brincou com o episódio: “Ele meditou. Ele precisa de descanso absoluto. Ele mentalizou fazer gols. Ele é muito focado. Todo o resto é interpretação, assim como minha afirmação”, disse.
Mario Gomez, ex-atacante que defendeu o Bayern e também trabalhou como comentarista do duelo, deu seu pitaco antes mesmo de a bola rolar.
“Ele fez algo especial. Eu prevejo uma noite de dois e três gols desse homem. Fala-se muito sobre ele. Esses jogadores tendem a estar no seu melhor quando as pessoas falam sobre eles, mesmo coisas negativas. Então, estou realmente ansioso pelo desempenho”, comentou Super Mario.
O fato é que Lewandowski deixou sua marca diante do Villarreal, mas o time espanhol buscou o empate por 1×1 aos 43 minutos do segundo tempo com o nigeriano Samuel Chukwueze, garantindo a classificação do Submarino Amarelo.
Robert Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até o meio de 2023, mas tudo indica que essa foi sua última participação na Champions League com a camisa bávara. A imprensa europeia especula que o centroavante já esteja acertado com o Barcelona para a próxima temporada.