Considerado um dos maiores jogadores do Arsenal de todos os tempos, Thierry henry rasgou elogios para atacante brasileiro ligado ao time inglês nas últimas semanas
O atacante Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, teve seu nome especulado no Arsenal nas últimas semanas. De antemão, o jogador que vive seu melhor momento na temporada, foi elogiado por ninguém menos que Thierry Henry, lenda do futebol e ídolo do Arsenal e da seleção francesa.
Nesse ínterim, hoje como comentarista esportivo da CBS Sports, Henry não poupou elogios ao atacante brasileiro, que pode ser o novo camisa 9 dos Gunners.
“Vimos que ele marcou quatro gols no fim de semana contra o Watford. Quando ele está na área, ele é um dos três que está jogando, ou desde que Sergio Aguero saiu, ele tem esse nove instinto. Ele tem o que o número nove precisa.” disse, quando perguntado sobre o que ele gosta em Gabriel Jesus, e ainda acrescentou:
“O que eu mais gosto nele é quando pressiona, seja na esquerda, na direita ou no meio, ele não tem problema em se defender nessas situações voltando e ajudando seu time.” finalizou.
Desde que chegou ao Manchester City, Gabriel Jesus soma 94 gols em 231 jogos. Além de ter distribuído 46 assistências para seus companheiros. O brasileiro ainda soma três títulos da Premier League, além de Copas da Liga e a FA Cup.
📊 Gabriel Jesus pelo Manchester City:
🎮 231 Jogos
⚽️ 94 Gols
🅰️ 46 Assistências📊 Gabriel Jesus na Champions League 21/22:
🎮 7 Jogos
⚽️ 4 Gols
🅰️ 1 Assistência📊 Gabriel Jesus na temporada 21/22:
🎮 36 Jogos
⚽️ 12 Gols
🅰️ 12 Assistências pic.twitter.com/TsDtRZn4ft— Gabriel Jesus⁹ Brasil 🇧🇷 (@Gabriel_JesusBR) April 26, 2022
Atual temporada de Gabriel Jesus
Primordialmente, o jogador ligado ao Arsenal soma 36 jogos disputados, com 12 gols e 12 assistências. Apesar de ter enfrentado um longo jejum de gols, nas últimas partidas parece ter encontrado sua melhor forma.
Desse modo, marcou 4 gols contra o Watford no último compromisso do Manchester City pela Premier League, e balançou ás redes na última terça (26), pela Champions League, em vitória por 4×3 sobre o Real Madrid, no Etihad Stadium.
[DUGOUT dugout_id=”
“]