Atleta tem poucos jogos como profissional mesmo já com 24 anos
Revelado pelo Palmeiras como uma das grandes promessas do clube e vendido à Roma sem sequer ter atuado como profissional do Verdão, o ex-goleiro do Alviverde, Daniel Fuzato, quer deixar o clube italiano. Isso porque, desde que chegou ao time da capital da Itália, tem atuado pouco. A informação foi divulgada na coluna Mercado da Bola, pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.
Ele pediu para ser negociado pela Roma, que até de maneira surpreendente compreendeu e deve liberar o atleta de maneira amigável, mas mantendo parte dos direitos econômicos. A Roma o contrato junto ao Palmeiras por R$ 2,2 milhões, em cotação de 2018.
A tendência é que Daniel Fuzato não volte ao Brasil neste momento da carreira. Ele quer seguir na Europa e tentar carreira no Velho Continente antes de retornar ao Brasil. Ele tem a prioridade de atuar em clubes da Itália ou da Espanha, de onde recebeu sondagens nas últimas semanas. Vale lembrar que Fuzato já foi convocado por Tite para seleção brasileira principal, além ter feito parte do último ciclo olímpico do Brasil, mas acabou ficando de fora da lista final de André Jardine para os Jogos de Tóquio.
Até que seja liberado, o goleiro tem contrato com a Roma até junho de 2023.
Daniel Fuzato foi revelado pelo Palmeiras
O goleiro de 24 anos fez toda sua base no Palmeiras, passado por todas as categorias do clube até se profissionalizar em 2017, com apenas 19 anos. Ficou no elenco profissional até 2018, mas sem receber chances. Foi vendido para a Roma, da Itália, e chegou a ser convocado pela seleção brasileira em 2019. Foi emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, em 2020, mas não jogou. Retornou e seguiu na reserva da Roma, tendo feito apenas oito jogos com a camisa do clube até então.