Lembra dele? Aos 33 anos, meia alemão Mesut Özil pode ter destino surpreendente neste ano
Meio-campista Mesut Özil está no Fenerbahce, da Turquia, desde 2021, e foi afastado pela diretoria em março
O meio-campista Mesut Özil, de 33 anos de idade, defende o Fenerbahce, um dos clubes mais tradicionais do futebol turco, desde janeiro 2021. Mas tudo indica que experiente meio-campista sairá da equipe de Istanbul nos próximos meses.
Lembrando que no último mês de março, o Fenerbahce anunciou o afastamento de Özil da equipe principal e, desde então, ele não entra mais em campo. Seu último jogo foi no dia 20 de março, contra o Konyaspor, pelo Campeonato Turco.
O clube não justificou a dispensa do alemão, mas especula-se que Özil foi afastado por fazer críticas ao treinador Ismail Kartal. O atleta não gostou de ser substituído no intervalo do jogo diante Konyaspor e protestou publicamente.
Diante do mau momento vivido na Turquia, o jogador tetracampeão mundial com a seleção alemã na Copa de 2014, no Brasil, deve respirar novos ares ainda neste ano de 2022. Vale destacar que seu contrato com o Fenerbahce vai até junho de 2024.
Em entrevista ao “TRT SPORT”, Ridvan Dilmen, amigo pessoal de Özil, revelou o interesse de um clube da MLS (Major League Soccer) no futebol do meia. “Fiquei sabendo do interesse de um time de Los Angeles. Eu já até vi um documento sobre isso”, avisou.
Ainda de acordo com Dilmen, o possível salário do alemão nos EUA é considerado aceitável.
O diário “Bild” confirmou a informação dada por Dilmen e revelou outros detalhes. Segundo o diário, o clube em questão é o Los Angeles FC, que atualmente lidera a Conferência Oeste da liga nacional dos Estados Unidos.
Essa eventual mudança de Mesut Özil para a MLS é considerada surpreendente pela mídia alemã, já que há alguns meses o nome do meio-campista vinha sendo associado a Werder Bremen e Schalke, clubes pelos quais o atleta já passou com sucesso no passado e que pretendem tê-lo de volta.
Özil foi revelado no Schalke em 2006, se transferindo ao Werder Bremen em 2008. O meia depois defendeu as cores de Real Madrid e Arsenal, até chegar à Turquia em 2021. Pela seleção alemã, fez 92 jogos e anotou 23 gols, conquistando a Copa do Mundo de 2014.