Home Futebol Laudo traz revelação crucial sobre acidente de Rincón

Laudo traz revelação crucial sobre acidente de Rincón

Tivemos que nos despedir de Freddy Rincón há sete dias 😔 E nossas homenagens continuam. Resgatamos algumas das principais camisas da trajetória do ícone dos anos 1990! 🇨🇴 Fez história por Corinthians e Colômbia, mas você lembrava dele em Palmeiras e Real Madrid? ⚽ pic.twitter.com/V0IzRJNSGZ

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ex-jogador sofreu traumatismo craniano e outras lesões em grave acidente

As autoridades colombianas divulgaram neste sábado (23) mais detalhes acerca do trágico acidente que vitimou o ex-volante Freddy Rincón, de 55 anos, na última semana. De acordo com informações do laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Colômbia, o ídolo do Corinthians e da seleção cafetera fazia uso indevido do cinto de segurança no momento do acidente, além de estar dirigindo o carro, conforme revelado anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Jorge Paredes, médico do IML da Colômbia, este cenário de cinto mal ajustado fez com que houvesse um agravamento das lesões na forte colisão contra o ônibus, deixando o ex-jogador em estado crítico.

“Como o cinto de segurança não estava sendo usado adequadamente, a colisão gerou movimentos fortes de energia cinética, ocasionando uma lesão do tipo hemorrágica por movimentos de aceleração e rotação, não por impacto contundente”, afirma Paredes, que acompanhou o caso de Rincón de perto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o médico, Manuela Patiño, que estava no banco do passageiro se encontrava com o cinto bem colocado, cenário contrário ao do ex-jogador.

“O cinto estava abaixo do ombro, na parte inferior. Devido a isso, o impacto fez com que ele se movesse com força, gerando movimentos bruscos e, depois, hemorragia subdural (trauma no interior do cérebro)”, concluiu o especialista.

Com base em oitivas de testemunhas, imagens de câmeras e exames realizados, o Ministério Público confirmou nesta semana que Freddy Rincón dirigia o veículo no momento do acidente, situação rechada pelos familiares do ídolo colombiano.

PUBLICIDADE

Better Collective