PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Kareem Abdul-Jabbar volta a criticar LeBron James: “Coisas que ele fez e falou estão abaixo dele”

Kareem Abdul-Jabbar volta a criticar LeBron James: “Coisas que ele fez e falou estão abaixo dele”

Todos os fãs presentes no jogo de hoje estão recebendo camisas do Kareem Abdul-Jabbar para comemorar seu 75º aniversário (16 de abril). via @ESPNLosAngeles pic.twitter.com/qaQ2qOufXO

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em entrevista coletiva, Kareem Abdul-Jabbar pontuou que, por vezes, falas e ações da grande estrela da liga atualmente não condizem com o status dele

A relação entre Kareem Abdul-Jabbar e LeBron James é bastante curiosa. Os dois maiores pontuadores da história da National Basketball Association (NBA), obviamente, se respeitam. Mas o antigo jogador, por vezes, critica o atualmente na ativa. No dia 03 de março, em entrevista coletiva, mais uma vez isso aconteceu.

Criticando determinadas atitudes de LeBron, Kareem Abdul-Jabbar verbalizou. “Algumas das coisas que ele fez e falou estão abaixo dele, até onde eu posso ver. Em algumas das grandes coisas que ele fez, ele parece estar em dois lados de uma mesma moeda, sabe? Fica difícil, para mim, aceitar quando ele se compromete com algo enquanto ele fala sobre tudo. É difícil saber o que ele realmente quer. Tem que ver isso toda hora”, disparou..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perguntado sobre se está disponível a falar melhor com o atual jogador, Kareem Abdul-Jabbar se mostrou solícito. “Se ele tiver tempo, estou disponível. Admiro as coisas que ele fez, nos chama a atenção. Mandar estudantes para a faculdade? Nossa. É incrível. Dou crédito para sua força de vontade. Não estou jogando pedras, mas só queria que ele estivesse envergonhado de coisas que ele fez. É só o que penso”, comentou.

Recordista?

Ao longo da carreira, Kareem Abdul-Jabbar marcou 38.387 pontos. É, até hoje, o maior cestinha da história da liga. O segundo na lista é LeBron James. O atual jogador encerrou a temporada 2021/2022 com 37.062 pontos. O antigo pivô pontuou que não se opõe a deixá-lo na segunda colocação no ranking histórico da instituição; “Sou a favor de ele fazer isso. Não tem inveja. Só quero que ele tenha cuidado com suas ações. É o que peço”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Selecionado no Draft NBA 1969, ainda com o nome de Lew Alcindor, pelo Milwaukee Bucks, o atleta foi campeão da temporada 1970/1971 da liga. Kareem Abdul-Jabbar Em 1975, ele foi para o Los Angeles Lakers. E, lá, conquistou mais cinco anéis de campeão. O atleta se aposentou em 1989.

Better Collective