PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Kaká aponta seleção para vencer a Copa do Mundo 2022: ‘Chega como favorito’

Kaká aponta seleção para vencer a Copa do Mundo 2022: ‘Chega como favorito’

E quem aí já está com saudade da #Copa2018? ?‍♂️? pic.twitter.com/Dq6aWbP5uV

Por Cido Vieira em 10/04/2022 10:19 - Atualizado há 12 meses

Reprodução

Fifa sorteio grupos da Copa 2022 no início deste mês

Convidado do programa “Altas Horas”, da TV Globo, neste sábado (9), o ex-jogador Kaká foi perguntado sobre a Copa do Mundo que ocorre no final do ano no Catar, e foi enfático ao cravar a seleção brasileira como grande favorita a ficar com o título, o que caracterizaria o hexacampeonato, e o fim de um jejum que já perdura quase 20 anos.

“Na minha opinião, o Brasil é favorito para essa Copa. A gente chega como favorito e tem duas coisas que me dão muita confiança. Uma: a manutenção do Tite nesse ciclo de seis anos. No Brasil, a gente está acostumado ao treinador perder dois, três jogos, demite, troca. Seleção perde na Copa do Mundo, você demite. Não foi o que aconteceu, depois do jogo da Bélgica, manteve o Tite e ele está em um ciclo de quatro anos. Isso pra mim é muito positivo. O Tite conhece todos os jogadores, testou tudo que ele poderia, sabe os meninos que ele pode contar, a hora que ele pode contar”, disse o ex-meia.

Ainda no seu posicionamento, Kaká afirmou que o fato de novos talentos como Raphinha, Antony e Vinicius Jr estarem pedindo passagem é positivo, uma vez que tira a “sobrecarga” dos ombros de Neymar, colocado por diversas vezes como o único protagonista, e o escrete refém do seu futebol.

“O Neymar continua sendo nosso principal jogador, nossa principal estrela, mas ele tira essa responsabilidade. Então, eu acredito sim que o Brasil chega nessa Copa do Mundo como um dos favoritos por esses motivos”, pontuou Kaká.

AGENDA DO BRASIL NA COPA DO MUNDO

Alocada no Grupo G do Mundial, a seleção brasileira vivenciará quase um “déjà vu” no comparativo com a última edição de Copa. Isto porque, no Catar, os comandados de Tite irão reencontrar Sérvia e Suíça, que estiveram na mesma chave canarinha no mundial da Rússia. Além da dupla europeia, a seleção de Camarões fecha a chave.

Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h

Brasil x Suíça – 28/11 – 13h

Camarões x Brasil – 2/12 – 16h

Sair da versão mobile