Juventus conseguiu uma virada fundamental para vencer o Sassuolo e encaminhar sua vaga à próxima Champions no G-4 do Campeonato Italiano
SASSUOLO | 1-2 | JUVENTUS |
---|
Em duelo importantíssimo que fechou a 34º rodada do Campeonato Italiano, a Juventus venceu o Sassuolo de vira por 2 a 1 fora de casa e deu um passo gigantesco para confirmar sua vaga à próxima UEFA Champions League nesta segunda-feira (25).
Tudo indicava que a vida da Juve seria um pouco mais tranquila mas os donos da casa conseguiram se impor nos primeiro 25 minutos de jogo com 62% de posse e seis finalizações, sendo dois chutes perigosos no alvo.
Aos 33′ quase pintou o gol em chance de ouro pois a defesa da Juventus estava exposta e Szczesny deve que fazer um milagre para impedir o gol de Smacca em chute firme dentro da área pelo lado direito.
Mas aos 38′ não teve jeito e o Sassuolo abriu o placar com grande movimentação de Berardi quebrando a última linha para Raspadori se infiltrar na área e bater firme entre dois zagueiros.
Só que antes do intervalo tivemos o empate da Juventus com o artilheiro Dybala que conseguiu arriscar um chute firme de fora da área com pé esquerdo e deixou tudo igual em lance que foi confirmado pelo VAR.
O segundo tempo ficou marcado por um Sassuolo mais compacto esperando as ações do adversário mas conseguia assustar ainda nos contragolpes de vez em quando.
A Juve ficou perto do gol aos 15′ com Morata girando em cima de Chiriches e chutando rasteiro no canto esquerdo do goleiro Consigli que estava batido no lance e contou com a sorte em ver o chute sair pelo lado de fora.
A resposta veio na medida com Smacacca chutando na entrada da área e sendo bloqueado pela defesa adversária. Mas Kyriakopoulos surgiu na esquerda e chutou no ângulo uma bola que passou perto demais.
Mas a Juventus estava comprometida e conseguiu o gol da vitória aos 44′ do segundo tempo. Moise Kean girou para cima de Chriches dentro da área e antes de chutar conseguiu ajeitar na medida para acertar o canto e virar o jogo.