Jornalista sobe o tom e detona jogador badalado do Flamengo: ‘Ele é um peladeiro’
Meio-campista do Flamengo foi bastante criticado após a partida de ontem
Assim como foi na Supercopa do Brasil, o Flamengo também decepcionou seu torcedor na final do Campeonato Carioca. Neste sábado, o time presisava reverter uma desvantagem de dois gols sofridos na ida, mas não foi capaz de superar o Fluminense de Abel Braga, que segurou o empate em 1 a 1.
Renato Maurício Prado despejou críticas após a partida. Além do técnico Paulo Sousa, que ele acredita que o ciclo deveria ser encerrado, o jornalista reprovou também a atuação de muitos jogadores. Andreas Pereira, por exemplo, foi um dos alvos.
‘De onde o Paulo Sousa tirou da cabeça que o Andreas Pereira seria uma boa no jogo? Gente, o Andreas Pereira é um peladeiro. Ele é um jogador tecnicamente habilidoso, mas ele não marca ninguém e também não é um grande armador. Ele já foi testado de meia e não funciona, ele é um peladeiro. Não faz o menor sentido o Flamengo contratar o Andreas Pereira. É um absurdo, não tem função nenhuma no time’, disse Renato.
Em meio a isso, o Flamengo não anunciou a compra definitiva de Andreas Pereira. A princípio, a transação gira na casa dos 10 milhões de libras (R$ 62.6 milhões), valor alinhado junto ao Manchester United.
Demissão de Paulo Sousa no Flamengo
Na visão de Renato, o Flamengo precisa reconsiderar a permanência de Paulo Sousa. Contudo, o jornalista não acredita que os dirigentes tomarão esta atitude.
“Se o Flamengo pensa em ganhar alguma coisa, precisa de reformulação imediata e já, a começar pelo técnico. O técnico é um desastre, teve 180 minutos para achar uma maneira de jogar contra o Fluminense e foi incapaz. Pra mim, o Paulo Sousa encerra seu ciclo hoje. Não acredito que estes dirigentes do Flamengo, que não são capazes de cobrar nada de ninguém, tomem essa decisão, mas é o que deveria ser feito”, disparou Renato.
“O problema é que o trabalho de Paulo Sousa é um zero até agora, não se nota nada. Não há outra maneira de falar. Não pode ter um treinador em que a única jogada é dar o chutão para a frente para alguém matar ou dar uma casquinha. O Paulo Sousa acabou com o meio-campo. O Arrascaeta está jogando de atacante e os dois de lados que ajudavam estão cravados na linha lateral. Ele destruiu o Flamengo”, completou.
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo empata em 1 a 1 com o Fluminense na segunda partida da final do Carioca. #CRF
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/8AF4YJa328
— Flamengo (@Flamengo) April 2, 2022