Recém chegado ao Flamengo, Pablo ainda busca seu espaço na equipe
O zagueiro Pablo, de 30 anos, chegou ao Flamengo recentemente, vindo do futebol russo. Antes mesmo de estrear, o zagueiro se machucou no treino e ficou mais de um mês afastado. A sua estreia aconteceu na derrota para o Athletico-PR, no último dia 23.
Na partida de ontem (28), contra a Universidad Católica, pela Libertadores, fez a sua segunda partida como titular e foi muito bem. Mesmo marcando um gol contra no final, foi muito elogiado pela torcida e comentaristas, como o grande destaque da defesa.
Em live realizada pela “UOL” após a partida do Flamengo, ao lado de Renato Maurício Prado, o jornalista André Rocha defendeu que Pablo merece ser titular ao lado de David Luiz e comentou o entrosamento dos dois medalhões.
“O Pablo chegou para ser titular, entrosando, se acertando com David Luiz, é zagueiro ponta firme, de confiança, é titular. Fez o gol contra no fim mas porque a defesa está confusa.”, declarou Rocha, que emendou fazendo criticas ao jogador Willian Arão.
“Defensivamente, a melhora passa pela questão do Pablo com o David Luiz, aí tira o Arão da defesa. Ele tem que tomar todo jogo o ‘concentrol’, porque ele de repente se desliga do jogo, do que está fazendo, e quando ele joga na zaga isso se torna ainda mais perigoso”, continuou.
“O Arão é um cara para jogar na zaga quando o Flamengo só vai ter a bola e o adversário praticamente não vai atacar, ele com o Isla é um sufoco desde o tempos do Ceni, é um ponto fraco bizarro”, concluiu o jornalista.
Já Renato Maurício Prado, concorda com a titularidade do Pablo no Mengão, mas defende Arão dizendo que a posição de origem dele é volante e não zagueiro, como tem atuado.
“Prefiro mil vezes o Arão de volante do que como zagueiro, mil vezes. Em muitas jogadas é impressionante como ele está mal colocado, no lance do primeiro gol fica pelo meio do caminho, depois tem uma jogada que ele caiu de bunda, o Arão como zagueiro decididamente não dá”, finalizou.
Com ou sem Pablo, o Flamengo volta à campo no próximo domingo (1), às 18h, contra o Altos, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.