Jornalista diz que Flamengo ‘precisa’ da volta de Jorge Jesus após vice no Carioca
Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)
Treinador português campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro voltou a ser assunto na mídia esportiva depois de mais uma derrota em decisão
A derrota para o Fluminense nos confrontos da final do Campeonato Carioca trouxe de volta o nome de Jorge Jesus à tona. Dessa vez, o Mister, como era carinhosamente chamado pelos torcedores, foi pedido não só pelos fanáticos do clube, mas também por parte da mídia esportiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em sua coluna de hoje, o jornalista André Rocha, do UOL, comentou como enxerga que esse eventual negócio seria benéfico para a equipe. Segundo ele, o Flamengo estaria “precisando” do técnico, ainda que porventura não seja tão bem-sucedido como na sua primeira — e, até então, única — passagem, em 2019.
“Também parece claro que o treinador português precisa voltar, nem que seja para virar a página e o clube seguir em frente”, discorreu. Até mesmo os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel viraram assunto sobre os seus respectivos papeis no Rubro-Negro e a “falta de critério” na escolha de um novo professor.
“Não é assim que se conduz o futebol profissional de um clube com o orçamento rubro-negro. A sequência de equívocos só reforça a impressão de que a vinda de Jorge Jesus em 2019 foi um golpe de sorte que fez história.”
O treinador conterrâneo de Jorge Jesus, Paulo Sousa, não passou batido nas críticas em mais um vice desde que chegou no começo do ano. O colunista entende que o que foi apresentado por ele, até agora, “não funciona” e não consegue ver certeza sobre “evoluções ou espasmos de bom futebol”.
Vices sem Jorge Jesus e sequência em 2022
O empate por 1×1 contra o Fluminense (2×0 para o Tricolor na ida), ontem (2), sacramentou a segunda derrota da equipe em finais em 2022. A primeira oportunidade de levantar uma taça nesta temporada foi no duelo contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil, em fevereiro, quando perdeu nos pênaltis por 8×7.
Na sequência deste ano, o Rubro-Negro terá compromissos pela Libertadores, que começa nesta semana, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão Série A. O time agora viaja ao Peru para enfrentar o Sporting Cristal, na terça-feira (5) às 21h30 (Brasília), na primeira rodada do torneio continental da Conmebol.