Jornalista aponta qual competição o Santos deve priorizar na temporada
Com saída de Abel Braga do Fluminense, jornalista diz que técnico vira "sombra" para gigante da Série A - https://t.co/iBRaoF0r3o
Líder do Brasileirão, o Peixe está em desvantagem na Copa do Brasil e ocupa o terceiro lugar em seu grupo na Copa Sul-Americana
O Santos visitou Viña Del Mar na noite de quinta (28) e ficou no empate em 1 x 1 com o chileno Unión La Calera, em partida disputada no estádio Sausalito e válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Em atuação muito abaixo do esperado, especialmente no segundo tempo, o time do técnico Fabián Bustos agora possui os mesmos quatro pontos da Universidad Católica de Quito, do Equador, mas caiu para o terceiro lugar no Grupo C pelos critérios de desempate.
O La Calera segue na liderança com um ponto a mais. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a fase de oitavas de final. Confira abaixo um trecho da entrevista coletiva de Fabián Bustos após o empate em 1 x 1 com a equipe chilena:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSbnlQYm9hYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pela Copa do Brasil, o Santos volta a campo daqui a duas semanas, na quinta-feira dia 12 de maio, no estádio da Vila Belmiro, contra o Coritiba.
Em desvantagem, o time alvinegro precisa da vitória, já que no jogo de ida, disputado em Curitiba, foi derrotado por 1 x 0 em outra fraca exibição. O placar só não foi mais “elástico” a favor dos donos da casa em razão da excelente atuação do goleiro João Paulo, autor de várias defesas importantes.
Diante disso, o jornalista e colunista do portal “UOL Esporte”, Milton Neves, opina que o Santos deve colocar como prioridade na atual temporada o Campeonato Brasileiro, onde aparece na liderança ao lado do Atlético-MG somando sete pontos, porém em primeiro lugar na tabela por ter um gol a mais de saldo que o Galo (4 x 3).
“A verdade é que, no caso do Santos, com seu elenco enxuto, jogar mais de uma competição não é fácil. E, líder do Campeonato Brasileiro, ainda que muitos achem que isso é temporário, é melhor mesmo priorizar o longo certame nacional”, escreveu Milton Neves em sua coluna no “UOL Esporte”.
“O time da Vila começou a temporada com muita gente apostando que seria candidato forte ao rebaixamento e conseguiu mostrar que as coisas podem ser melhores”, argumentou o comentarista, que também projetou o resultado do próximo jogo do Peixe.
“Mas na Sul-Americana, onde apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica, a tarefa não será das mais fáceis (…) Agora foco total no clássico contra o São Paulo e já antecipo: no Morumbi, vitória santista por 2 x 1!”, finalizou Milton Neves.
Após empatar sem gols fora de casa na estreia com o Fluminense, o Santos venceu Coritiba (2 x 1) e América-MG (3 x 0) nas duas rodadas seguintes, dentro da Vila Belmiro, e assumiu a liderança do Brasileirão.
O próximo compromisso do Peixe será na segunda (2) diante do São Paulo, às 20h00, no estádio do Morumbi, em clássico que compõe a quarta rodada da competição.
Na sequência, o Santos viaja ao Equador para enfrentar na quinta (5) a Universidad Católica de Quito, precisando da vitória para seguir na busca pela liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 28, 2022