PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista aponta cinco mudanças de Mano Menezes que transformaram a realidade do Internacional

Jornalista aponta cinco mudanças de Mano Menezes que transformaram a realidade do Internacional

O Internacional não ainda não perdeu sob o comando do novo treinador

Por Jeff Macedo em 28/04/2022 10:27 - Atualizado há 11 meses

Depois de começar o ano com muitos altos e baixos, o Internacional parece estar achando o seu caminho na temporada. Depois de contratar o técnico Mano Menezes, o clube embalou duas vitórias consecutivas. No domingo, venceu o Fluminense, no Maracanã por 1×0, e ontem bateu o Independiente Medelín pelo mesmo placar.

Com o bom inicio de Mano Menezes no Internacional, o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esporte destacou cinco mudanças do treinador que deram resultados ao Colorado.

Para ele, a primeira mudança foi simplificar e fazer com que os jogadores jogassem cada um na sua posição. O próprio treinador destacou isso em entrevista coletiva.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPaVJsbmxYbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O que eu quis dizer quando falei em simplificar foi respeitar as características de todos, tratar com honestidade os jogadores, para que possam confiar no comando, que sintam que o treinador é alguém que pode indicar o caminho. Estamos no início, temos dois jogos, mas é bom demais começar com duas vitórias”, disse.

O retorno de jogadores que eram titulares é o segundo ponto destacado. Moledo, Rodrigo Dourado e que amargavam o banco de reservas com Medina, foram colocados como titulares por Mano Menezes e voltaram a render.

Os outros três pontos são a solidificação do sistema defensivo que, antes, com Medina tomava muitos gols. A aparição de Alexandre Alemão, centroavante que vem fazendo gols importantes nas últimas partidas e a paz selada com a torcida.

“O futebol não se divide mais em atacar ou defender. Hoje é uma coisa só. Tem que construir com qualidade quando tem a bola, e quando não se tem, precisamos correr, marcar e buscar retomar para construir outra jogada ofensiva e poder vencer os jogos. Mas eu tenho uma tese e ouço ela em muitos lugares e de grandes treinadores. É muito difícil ganhar partidas quando tomamos gols. Marcar gols é uma batalha dura, os adversários são bons, quando se leva um, tem que fazer dois, se leva dois, tem que fazer três”, disse Mano Menezes.

Exit mobile version