Sonho da torcida do Flamengo, Jorge Jesus define pedida salarial para assumir novo clube; veja valores
❗️Reunião entre @Fenerbahce e Jorge Jesus SEM acordo. Fenerbahce não quer pagar mais de 3 milhões de euros limpos de salário anual. Jorge Jesus quer cerca de 5 milhões de euros para ir para a Turquia. Treinador português não tem pressa para decidir já o futuro. ✍?⏳ pic.twitter.com/cAe1yWRDBv
Técnico recebeu oferta para retornar ao trabalho, mas ainda não tomou decisão sobre a sequência da carreira
Sem pressa para definir onde irá trabalhar na sequência de 2022, Jorge Jesus, que já tinha virado alvo do Al Nassr, recebeu mais uma oferta. Isso porque o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, desembarcou em Portugal para consultar o desejo do treinador em trabalhar no time turco. Apesar da vontade em contar com os serviços do ‘Mister’, não será nada barato assinar com o profissional.
De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, do canal SIC Notícias, Jorge Jesus estabeleceu uma pedida salarial alta para fechar com o Fenerbahçe. Dessa forma, o técnico externou a projeção de embolsar 5 milhões de euros (R$ 25 milhões) por temporada. Neste cenário, o limite financeiro dos turcos, estabelecido em 3 milhões de euros, não permite o investimento.
Sem receber a proposta desejada, Jorge Jesus, neste momento, não irá diminuir sua pedida financeira. Sendo assim, como segue sendo pago pelo Benfica por ter seu contrato rescindido de maneira antecipada, o ex-comandante do Flamengo se encontra tranquilo e não vê necessidade de urgência para fechar um novo contrato.
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) April 8, 2022
VISITA DE JORGE JESUS AO BRASIL
Como segue sem compromissos profissionais, Jorge Jesus deve desembarcar no Brasil em abril. Segundo o Lance!, o treinador irá acompanhar o carnaval fora de época do Rio de Janeiro, aproveitando para marcar presença no desfile das escolas de samba. Agora, resta saber se o Flamengo irá realizar alguma homenagem para o português, que segue tendo seu retorno definitivo visto como sonho pela torcida. Antes de Paulo Sousa ser contratado, o time carioca esperou pelo técnico, mas a demora da sua resposta motivou a desistência de contar com seus serviços.
“Quando o Flamengo entendeu que o tempo começou a não ser o nosso aliado, com calma decidimos (a contratação de Paulo Sousa). O Marco Braz poderia até querer esperar mais um pouquinho, mas o vice-presidente de futebol do Flamengo chegou no limite e não podia esperar mais um dia”, disse Marcos Braz à TNT Sports.